Meu amigo Otto Sarkis trocou o jornalismo pela gestão de hotéis 

Almocei, há pouco, em Brasília, com meu amigo Otto Sarkis, jornalista dos mais talentosos, que passou por várias redações no DF, como Folha de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense e revista IstoÉ, além de dirigir a sucursal do jornal mineiro Tempo. O presenteei com um exemplar do livro ‘O Estilo Marco Maciel’. 

Sarkis trabalhou para o grupo Record e outros veículos, mas hoje se revelou num grande empresário em gestão de hotéis da rede Hplus, em Brasília, e vários Estados, onde me hospedo com frequência pela excelente qualidade e padrão de atendimento.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A advogada Gabriela Rollemberg, reconhecida pela atuação no Direito Eleitoral, anunciou a realização do festival Bancada Feminina na COP30, que acontecerá nos dias 7 e 8 de outubro, em Brasília. A iniciativa é da Quero Você Eleita em parceria com o Instituto AzMina e integra a programação do festival Curicaca.

O evento será realizado no estádio Mané Garrincha e reunirá debates e atividades voltadas à participação das mulheres na política e nas discussões climáticas.

Entre as presenças já confirmadas estão as senadoras Professora Dorinha (UB-T), Soraya Thronicke (Podemos-MS), as deputadas federais Jack Rocha (PT-ES), Soraya Santos (PL-RJ), Tabata Amaral (PSB-SP) e Marussa Boldrin (MDB-GO), além da presidente do Superior Tribunal Militar, Maria Elizabeth Rocha; da diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello; e da Secretária Nacional de Planejamento Substituta, Flávia Duarte Nascimento.

O deputado Lucas Ramos (PSB) garantiu, em entrevista ao programa “Corujão do Pepeu”, em Carnaíba, no Sertão do Pajeú, que é contra a PEC da Blindagem, mas votou a favor, o que causa estranheza. “A pauta da Blindagem não é prioridade para o Brasil. Eu sou contra. Se vier a votação no plenário, votarei contra”, declarou.

No plenário, no entanto, agiu diferente, votando a favor da proposta, aprovada por ampla maioria. A posição de Lucas foi abafada pela de outros socialistas, como Pedro Campos, que se retratou publicamente nesta quinta-feira (18). A distância entre a promessa feita no microfone e a posição registrada no painel da Câmara expõe uma contradição que merece ser lembrada.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

O prefeito Fredson Brito assinou, nesta quinta-feira (18), a ordem de serviço para o calçamento da Estrada do Rio, em São José do Egito. A obra terá cerca de um quilômetro de extensão, ligando o bairro São João ao Centro da cidade, e está prevista para começar já na próxima segunda-feira (22).

Em seu discurso, Fredson destacou que a intervenção era aguardada há décadas. “Essa obra, em especial, é prometida há quase 50 anos e nunca foi feita. A partir de agora, vamos ter ordens de serviço toda semana até o final de dezembro”, afirmou Fredson.