Me sentia escravizada pelos líderes, diz ex-integrante do MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) realizou, hoje, uma audiência pública com os ex-integrantes do movimento Nelcilene Reis e Ivan Xavier. Durante a sessão, Nelcilene afirmou que se sentia escravizada pelos líderes do MST, além de ter certeza “absoluta” de que seria morta por ter desobedecido ordens. Nelcilene disse ainda ter sido ameaçada e colocada “à força” para fora do movimento. “Se a polícia não chegasse, eu não estaria aqui”, afirmou. As informações são do portal Poder360.

Segundo a ex-integrante, foi prometida uma chácara de 3 hectares a cada um dos participantes do movimento, mas o espaço nunca foi concedido porque eram “muitas pessoas para essa promessa”. Ela afirmou ainda ter deixado o movimento por conta da maneira com que era tratada, como “massa de manobra”. Segundo Nelcilene, ela e o marido eram obrigados a “trabalhar de graça” para os líderes do MST.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Mais de 600 famílias do bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, receberão, em breve, a escrituração dos imóveis que residem em mais uma ação do programa estadual Morar Bem, em parceria com a Prefeitura. A iniciativa também concederá subsídio financeiro para reformas nos lares, por intermédio do programa Periferia Viva: Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional (RegMel), do Governo Federal.

Em fala durante o evento, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PSD), fez um agradecimento à governadora Raquel Lyra (PSD). “A gente sabe o quanto nos enganaram, mas agora a gente tem uma governadora séria, que sabe construir pontes e que só faz as coisas quando o dinheiro está na conta, quando a gente tem a capacidade de transformar e investir e de fazer parcerias”, declarou Fabinho.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou medidas que resultaram em aumento de impostos de diferentes setores da economia ao menos 27 vezes desde 2023, quando o petista assumiu o Planalto pela terceira vez. As informações são do portal Poder360.

As iniciativas incluem altas em alíquotas de importação, mais taxas sobre petróleo, elevação de PIS/Cofins e IOF. O presidente também revogou alguns benefícios fiscais que resultaram em mais impostos pagos por alguns setores. Além disso, mudou o sistema de votação de recursos apresentados ao Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), o que resultou em uma maior cobrança de taxas das empresas.

A última tentativa do governo para subir a arrecadação foi a medida provisória 1.303, que ficou conhecida como MP alternativa ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A Câmara decidiu, ontem, não analisar esse texto, apesar dos apelos do Planalto, e o deixou caducar. Foi uma derrota para Lula e para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Clique aqui e confira a matéria completa.

O prefeito Diego Cabral apresentou, hoje, a nova padronização dos táxis de Camaragibe. Durante a solenidade também foi assinado, digitalmente, o decreto que amplia de 7 para 10 anos a vida útil dos veículos que prestam o serviço. Também será permitido que caminhonetes tipo caçamba ou picapes possam prestar o serviço.

O prefeito Diego Cabral ressaltou a importância dos motoristas de táxis para o município. “Hoje estamos atendendo alguns pleitos da categoria. Vocês escutam os moradores todos os dias, não são apenas taxistas, são parceiros da cidade. Nós podemos melhorar a cidade através de vocês”, disse o prefeito Diego Cabral.

Atualmente, Camaragibe possuí 42 táxis cadastrados. A partir da ampliação da vida útil, e o cadastramento dos utilitários, a expectativa é de que o cidadão tenha mais opções de mobilidade, inclusive com veículos que ofereçam espaço para transporte de pequenas cargas.