Márcio Barbosa alega perseguição política após abordagem policial em Olinda

O vereador reeleito de Olinda, Márcio Barbosa (Avante), apresentou sua versão sobre a abordagem policial que sofreu neste domingo. O blog recebeu a denúncia de que Barbosa teria sido autuado por prática de boca de urna e transporte irregular de eleitores a favor do candidato Vinícius Castello, mas ele nega as acusações e atribui o episódio a uma suposta perseguição política.

Márcio Barbosa afirmou que a operação foi coordenada pelo Coronel Pereira Neto, secretário municipal de Segurança Cidadã de Olinda.

“A gente tá sofrendo uma perseguição do lado da Prefeitura de Olinda, do Coronel Pereira, que tá acompanhando, denunciando que algumas pessoas estão fazendo boca de urna. Ao sair da minha casa eu fui abordado por três viaturas. Bateram a foto e mandaram para dizer que fui preso por boca de urna”, relatou.

O vereador destacou que, durante a revista, nada ilícito foi encontrado em seu veículo. “Meu carro foi revistado, não tinha um papel, não tinha nada. E eu fui liberado normal. Ninguém foi preso”, afirmou.

Barbosa acusou ainda o Coronel Pereira Neto de usar sua posição para influenciar as eleições, afirmando que ele está “desesperado porque vai perder a eleição” e que está “utilizando viaturas municipais e estaduais para abordar pessoas de forma indevida”.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

Um grupo de aposentados de Carpina encaminhou nesta quinta-feira (18) um requerimento à Subprocuradoria Geral de Justiça em Assuntos Jurídicos pedindo a suspensão da aplicação da Lei nº 01/2025, que institui cobrança extraordinária sobre aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. No documento, eles argumentam que a medida ainda está sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que aguarda decisão do ministro Gilmar Mendes sobre sua constitucionalidade.

Os aposentados alegam que os descontos, previstos para começar em outubro, vão agravar a situação financeira de quem já enfrenta dificuldades para custear medicamentos, aluguel e empréstimos consignados. O requerimento destaca que muitos beneficiários vivem em condição de miséria e que a cobrança comprometeria a sobrevivência de milhares de famílias no município.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O Complexo Industrial Portuário de Suape vai lançar, na próxima segunda-feira (22), sua nova identidade visual e anunciar o reposicionamento da marca no mercado. O evento está marcado para as 12h, no restaurante Coco Bambu, no bairro do Derby, no Recife, e contará com a presença da governadora Raquel Lyra. A apresentação será conduzida pelo diretor-presidente do porto, Armando Monteiro Bisneto.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

Itaíba, no Agreste de Pernambuco, deu início nesta quinta-feira (18) à 1ª edição da Itaíba Agro Show, feira que reúne programação técnica, competições de ordenha e atrações culturais. O evento se estende por três dias e vai distribuir mais de R$ 180 mil em prêmios a produtores da bacia leiteira local.

A programação inclui palestras de especialistas como Bruno Alves, Paulo Suassuna, Sílvio Serafim, Ademilson Neris e Gleiton Medeiros, que tratam de manejo de pastagens, produção de forragem e eficiência na pecuária do semiárido. Também está previsto um cronograma de ordenhas, com disputas em categorias nacional e municipal.

Além do conteúdo voltado ao setor agropecuário, a feira terá shows musicais de artistas como Rey Vaqueiro, Taty Girl, Theuzinho e Raphaela Santos. Segundo a gestão municipal, o evento busca fortalecer a cadeia produtiva e dar visibilidade regional à atividade leiteira.

O deputado estadual Izaías Régis (PSDB) recebeu, esta semana, em seu gabinete, os prefeitos de Calçado, Zé Elias Filho, e Saloá, Júnior de Rivaldo, para tratar de ações voltadas ao fortalecimento do Agreste Meridional. O parlamentar destacou a parceria com o prefeito Zé Elias, a quem garantiu apoio para a destinação de recursos e melhorias na estrutura do município. Segundo Izaías, o compromisso é contribuir diretamente para o desenvolvimento local, assegurando que a população seja beneficiada com projetos consistentes.

Para o prefeito Júnior de Rivaldo, que atualmente preside a CODEAM, Izaías assegurou o empenho do seu mandato para apoiar a expansão das iniciativas voltadas ao crescimento de Saloá e de toda a região. O encontro contou ainda com a presença do secretário da Casa Civil, Túlio Vilaca, quando foram discutidas estratégias para ampliar investimentos e garantir mais oportunidades de desenvolvimento para os municípios pernambucanos.