Marcilio Regio promete hospital municipal em Tejucupapo e eleva críticas a adversário

Marcilio Regio (PP), candidato à prefeitura de Goiana, reafirmou em discurso no Tejucupapo, na noite de ontem, que a construção de um hospital municipal para atender os distritos é prioridade e que, caso eleito, será uma de suas primeiras ações, porque trata-se de uma obra histórica para a saúde do povo goianense.

Marcilio quer descentralizar o atendimento do Hospital Regional, que é do Governo do Estado, para que as pessoas tenham uma assistência mais eficiente, mais rápida e não tenham despesas se deslocando até a cidade. Muitos desses pacientes, de acordo com o candidato, vivem basicamente de auxílio do Governo Federal e não têm sequer condições de pagar o transporte público.

Sobre o apoio do ex-prefeito Eduardo Honório, que deixou a gestão com uma popularidade superior a 80%, Marcilio reafirmou que sabe da responsabilidade de substituir um grande gestor, mas também assegurou que está pronto para transformar Goiana. “Honório fez muito em Tejucupapo. A estrada de Cajueiro, praça, unidade mista, quadra e muito mais. Agora, eu serei o responsável e vou construir uma creche e a principal obra – o Hospital Municipal de Tejucupapo”.

Ainda, Regio também elevou o tom de críticas ao adversário Eduardo Batista (Avante) nesta reta final das eleições suplementares em Goiana: “Não fez nada por Goiana”. Ao discursar para uma multidão em Tejucupapo, o candidato fez uma breve retrospectiva dos desmandos de Batista na vida pública e pessoal, relembrando que o prefeito interino já teve um robusto patrimônio, mas não soube administrar: “Tinha tantas coisas, e perdeu tudo. Como um homem desse tem condição de administrar Goiana?”

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as fraudes no INSS, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

O deputado Alfredo Gaspar (UB-AL), relator da CPMI do INSS, participa, daqui a pouco, do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o Direto de Brasília. Na pauta, os desdobramentos da investigação de um dos maiores escândalos dos últimos anos. Ele vai falar também sobre as próximas convocações para depoimentos.

O Direto de Brasília vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa pela Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; pela Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; pela Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; ainda pela Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras; e pela LW TV, de Arcoverde.

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) tropeçou, caiu e bateu a testa no plenário do Senado, na tarde de hoje. O presidente, Davi Alcolumbre (União-AP), suspendeu a sessão. Ela teve um corte na testa, saiu de cadeira de rodas, mas passa bem, segundo a assessoria. Brigadistas entraram no plenário para fazer o atendimento a ela. As informações são do portal G1.

A transmissão da TV Senado mostra Alcolumbre conduzindo a sessão até que, em determinado momento, ele percebe uma aglomeração entre os senadores. Naquele ponto, Alcolumbre não sabia do que se tratava e julgava ser um debate sobre os temas a serem votados. Depois, Alcolumbre se deu conta de que era algo mais sério e decidiu suspender temporariamente a sessão.

O ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, foi homenageado durante a 4ª edição do Prêmio Duarte Coelho/Observatório, na última sexta-feira. Ganhou o meu livro “Os Leões do Norte”, uma escolha da coordenação do evento, à frente o jornalista Pedro Tinoco, do Portal Rede Observatório e organizador do prêmio.

“Magno fez um trabalho impecável sobre os governadores de Pernambuco. Então, tive a ideia de presentear o ex-prefeito Lupércio com a obra, que considero essencial na biblioteca de todos os pernambucanos”, afirmou Tinoco.

O 4⁰ Prêmio Duarte Coelho/Observatório homenageou 15 personalidades pernambucanas que têm contribuído para o desenvolvimento do Estado, entre eles o senador Humberto Costa, a presidente do SINTEPE, Ivete Caetano, a vereadora Eugênia Lima e a prefeita Mirella Almeida, dentre outros.