O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), que chegou ao poder pelas mãos da família Ferreira, da qual faz parte, tem sido figura ausente em todos os eventos envolvendo o clã e o Partido Liberal.
Foi assim nos eventos de Fernando Rodolfo, em Caruaru; de Joel da Harpa, no Cabo; e de Izabel Urquiza, em Olinda. Ontem, o gestor também não participou do evento que contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Recife.
Leia maisNo evento, que teve como objetivo reforçar a pré-candidatura de Gilson Machado a prefeito, e que contou com aliados, Mano levou falta. Ele inclusive já havia se feito ausente no lançamento da pré-candidatura de Gilson, quando todas as lideranças estiveram presentes no Recife, cidade vizinha daquela governada pelo ex-vice-prefeito de Anderson Ferreira.
Já há quem questione esse visível distanciamento. Bolsonaristas já comunicaram ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, sobre a postura ausente de Mano Medeiros. Todos têm uma mesma constatação: o prefeito só quer o bônus, mas não o ônus de ter que carregar o partido e a família Ferreira, sendo ele o comandante da segunda maior cidade de Pernambuco.
Claramente, ele não quer se comprometer nem com o partido nem com a família Ferreira. Já há quem o aconselhe a uma eventual mudança de legenda.
Leia menos