Mano Medeiros acompanha situação das chuvas em Jaboatão

O município de Jaboatão dos Guararapes entrou em estágio de alerta laranja nesta quarta-feira (5) devido às fortes chuvas que atingiram a região. Em 24 horas, o acumulado chegou a 130 mm, com maior intensidade nos bairros de Muribeca, Cavaleiro e Piedade. Desde o início do dia, o prefeito Mano Medeiros acompanhou de perto a situação na Sala Integrada de Emergência da Defesa Civil, monitorando as ocorrências e coordenando ações para minimizar os impactos do temporal. Até o momento, 17 pessoas estão desalojadas preventivamente, mas não há registros de desabrigados.

A Defesa Civil segue em prontidão com o Grupo de Apoio a Desastres (GAD), equipado para atuar em alagamentos e emergências. Foram registradas 77 ocorrências, sendo a maioria pedidos de instalação de lonas e pequenos deslizamentos de barreiras, todos sem vítimas. Equipes de infraestrutura trabalham na limpeza urbana e manutenção de canais para evitar alagamentos. Além disso, dois abrigos estão preparados para acolher possíveis desabrigados: o CRAS de Cajueiro Seco, com capacidade para 80 pessoas, e a Comunidade Obra de Maria, em Monte Verde, que pode receber até 300 pessoas. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 0800 281 2099 ou via WhatsApp pelo número (81) 99195-6655.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

Em meio a uma crise sem precedentes no plano internacional, entre o Brasil e os Estados Unidos, a maior potência mundial, com riscos de fechamentos de empresas no Brasil e o fim de milhares de empregos, chega a notícia de que o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, comemora seu aniversário de forma completamente fora de contexto, em Mykonos, na Grécia, com as maiores autoridades.

Que acinte! Quem está pagando essa conta? Rueda e seus convidados ilustres parecem não ter a menor noção da crise que o Brasil vive. De costas para o Brasil real, da fome e da miséria, Rueda dá a exata noção da sua insensibilidade social: é como viver no seu gueto, no seu país de ficção.

Com um agravante sério: Rueda é o único presidente de partido que é um lobista partidário, porque no fundo, no fundo, não tem mandato, nunca teve, sempre questionado pela relação com o próprio Luciano Bivar.

Para ser mais claro: muitos membros do partido parecem se sentir extremamente incomodados, enquanto ele se mostra indiferente, muito a vontade diante deste escárnio. Dá a impressão que ele reina num Brasil da mamata.

Palmares - Forró Mares