Araripina terá maior festival evangélico do Sertão

A cidade de Araripina se prepara para sediar, em outubro deste ano, a Grande Jornada da Fé, um festival voltado para as famílias evangélicas e cristãs do Sertão de Pernambuco e estados vizinhos. O evento, anunciado pelo prefeito Evilásio Mateus, contará com apresentações de cantores gospel de todo o país, momentos de oração e pregações religiosas, consolidando-se como o maior festival evangélico já realizado no município.

Nesta sexta-feira (31), o prefeito se reuniu com o pastor Edilson Lira, da Igreja Verbo da Vida, e com o secretário de Planejamento, Kilon Alencar, em Petrolina, para acertar os detalhes do evento. Edilson Lira, considerado um dos mais respeitados pastores do Brasil, foi confirmado como uma das atrações da Jornada. Durante o encontro, ficou definido que a programação contará com grandes nomes da música gospel e líderes religiosos reconhecidos nacional e internacionalmente.

Evilásio Mateus destacou que a realização do festival é um compromisso assumido com a comunidade evangélica do município. “A Grande Jornada da Fé fará parte, a partir de agora, do calendário anual de eventos e do turismo religioso da nossa cidade. Em dois dias, vamos celebrar a fé do povo sertanejo e evangélico, e ao mesmo tempo promover Araripina, que é uma terra acolhedora e próspera”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste sábado (22), está repercutindo também entre os aliados dele em Pernambuco. O ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), e o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), afirmaram nas redes sociais que o dia 22 foi escolhido de forma proposital para prender Bolsonaro, por ser o número do PL nas urnas.

“Você sabe que dia é hoje? 22”, disse Machado. “Não precisa ser iluminado intelectualmente para acordar para o que está acontecendo com o meu país, com o seu país”, completou, no vídeo enviado para uma lista de transmissão do whatsapp.

Em seguida, Machado enviou outro vídeo no qual troca de roupa. Ele retira uma camisa preta e a substitui por uma da seleção brasileira, em apoio ao ex-presidente, porque nas manifestações pró-Bolsonaro os apoiadores usam as cores da bandeira do Brasil.

Já o deputado Alberto Feitosa publicou no Instagram na rede X, antigo Twitter, as seguintes frases: “a prisão de Bolsonaro é no dia 22, a multa foi de 22 milhões e o número do partido é 22. Esse ‘juiz’ se utiliza de ‘pitadas de sadismo e psicopatia’, tudo ardilosamente planejado. Fica claro quem é o responsável pela destruição da justiça e da democracia brasileira”.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas