Araripina terá maior festival evangélico do Sertão

A cidade de Araripina se prepara para sediar, em outubro deste ano, a Grande Jornada da Fé, um festival voltado para as famílias evangélicas e cristãs do Sertão de Pernambuco e estados vizinhos. O evento, anunciado pelo prefeito Evilásio Mateus, contará com apresentações de cantores gospel de todo o país, momentos de oração e pregações religiosas, consolidando-se como o maior festival evangélico já realizado no município.

Nesta sexta-feira (31), o prefeito se reuniu com o pastor Edilson Lira, da Igreja Verbo da Vida, e com o secretário de Planejamento, Kilon Alencar, em Petrolina, para acertar os detalhes do evento. Edilson Lira, considerado um dos mais respeitados pastores do Brasil, foi confirmado como uma das atrações da Jornada. Durante o encontro, ficou definido que a programação contará com grandes nomes da música gospel e líderes religiosos reconhecidos nacional e internacionalmente.

Evilásio Mateus destacou que a realização do festival é um compromisso assumido com a comunidade evangélica do município. “A Grande Jornada da Fé fará parte, a partir de agora, do calendário anual de eventos e do turismo religioso da nossa cidade. Em dois dias, vamos celebrar a fé do povo sertanejo e evangélico, e ao mesmo tempo promover Araripina, que é uma terra acolhedora e próspera”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

Hoje, a partir das 19 horas, dou prosseguimento a maratona de lançamentos do meu mais recente livro, ‘Os Leões do Norte’, em Itaíba, no Agreste. A palestra seguida de uma sessão de autógrafos, está marcada para o plenário da Câmara de Vereadores, com apoio e a presença do prefeito Pedro Pilota (Republicanos) e da ex-prefeita Regina da Saúde.

‘Os Leões do Norte’ é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado pelo Movimento de Advogados da Direita do Brasil a participar da entrega da moção de louvor ao ministro Carlos Augusto de Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, ontem.

A homenagem foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento, que representa 8,6 mil advogados em todo país. A presidente do Movimento, Géssica Almeida, fez a entrega da Moção.

Feitosa reiterou a importância da homenagem. “O ministro Carlos Augusto de Oliveira é um representante do legítimo Estado Democrático de Direito e merece esse reconhecimento. Para mim, é uma honra fazer parte desse momento e agradeço ao Movimento de Advogados da Direita do Brasil pelo convite”, disse Feitosa.