Magno Malta defende brincadeira no STF de Bolsonaro: ‘Mostra que não deve a Moraes’

Por Mais PB

O senador Magno Malta (PL-ES) defendeu o comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal. Durante a sabatina, Bolsonaro chegou a fazer em tom de brincadeira convite a Alexandre de Moraes para ser seu vice em 2026.

Em entrevista ao Podcast Direto de Brasília, apresentado pelo jornalista Magno Martins e retransmitido pelo Programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e Rede Mais Rádios, o parlamentar disse que Bolsonaro demonstrou durante o depoimento que tem algum revés no STF e que tem a convicção de que será candidato nas eleições 2026.

“Ele demonstrou de forma descontraída, esse é meu entendimento, de quem não deve, de quem não tem conta para pagar com Alexandre de Moraes e que, na verdade é só uma narrativa essa tentativa de golpe que o Anderson Torres também depôs de forma muito serena que isso é um golpe do Google. É assim que eu trato olhando para Alexandre de Moraes… …O Jair Bolsonaro fez uma brincadeira descontraída de quem tem consciência que será candidato em 2026”, afirmou.

Além disso, Magno Malta disse que Bolsonaro se sentiu a vontade para fazer a brincadeira por não considerar a atuação de Moraes na Corte do STF.

“Ele só estava diante de um debochado jurídico. Alexandre é CEO de um consócio de malvados e perversos que envolve desde o governo, a PGR (Procuradoria Geral da República) e, infelizmente, a criminalidade crescente no Brasil faz parte de tudo isso”, finalizou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Daqui a pouco, o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli (PSB), participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Folha, pelo canal do blog e pelas redes sociais (Instagram e Facebook) deste espaço.

O programa também será retransmitido pela Rede Nordeste de Rádio, composta por 48 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, com a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, como cabeça de rede; pela LW TV, de Arcoverde; e pela ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras. Confira:

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu não conceder a liminar imediata requerida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para suspender a execução do contrato de publicidade da gestão Raquel Lyra (PSD). O STF vai ouvir a empresa interessada no mandado de segurança e a Procuradoria Geral da República, antes de decidir. O presidente do TCE, Valdecir Pascoal, tinha pedido que a liminar fosse concedida de imediato, sem ouvir antes as partes interessadas.

No pedido assinado por Pascoal, o TCE fez críticas à decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) em mandado de segurança. “O Tribunal de Justiça causou, com essa decisão, lesão à ordem pública, coibindo a realização de atos que a Constituição Federal atribui, como poder-dever, ao Tribunal de Contas, assim como lesão à segurança jurídica, pois reduz sobremaneira o alcance da atividade de controle que a sociedade necessita”, diz a petição ao STF, assinada por Valdecir Pascoal. O pedido do TCE ao STF era para “suspensão liminar, inaudita altera parte, dos efeitos (aplicabilidade e eficácia) da liminar concedida pelo Desembargador Fernando Cerqueira, que integra a Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco”.