Por Mais PB
O senador Magno Malta (PL-ES) defendeu o comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante interrogatório no Supremo Tribunal Federal. Durante a sabatina, Bolsonaro chegou a fazer em tom de brincadeira convite a Alexandre de Moraes para ser seu vice em 2026.
Em entrevista ao Podcast Direto de Brasília, apresentado pelo jornalista Magno Martins e retransmitido pelo Programa Hora H, da Rádio POP FM 89,3 e Rede Mais Rádios, o parlamentar disse que Bolsonaro demonstrou durante o depoimento que tem algum revés no STF e que tem a convicção de que será candidato nas eleições 2026.
“Ele demonstrou de forma descontraída, esse é meu entendimento, de quem não deve, de quem não tem conta para pagar com Alexandre de Moraes e que, na verdade é só uma narrativa essa tentativa de golpe que o Anderson Torres também depôs de forma muito serena que isso é um golpe do Google. É assim que eu trato olhando para Alexandre de Moraes… …O Jair Bolsonaro fez uma brincadeira descontraída de quem tem consciência que será candidato em 2026”, afirmou.
Além disso, Magno Malta disse que Bolsonaro se sentiu a vontade para fazer a brincadeira por não considerar a atuação de Moraes na Corte do STF.
“Ele só estava diante de um debochado jurídico. Alexandre é CEO de um consócio de malvados e perversos que envolve desde o governo, a PGR (Procuradoria Geral da República) e, infelizmente, a criminalidade crescente no Brasil faz parte de tudo isso”, finalizou.