Lula não deve participar da eleição de 2026 no Rio Grande do Norte

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul

O Forró Cariciar se prepara para viver um dos momentos mais marcantes da sua trajetória. Amanhã, o grupo grava seu novo audiovisual em um evento exclusivo, que acontecerá na Caxangá, no Recife. A gravação promete ser uma verdadeira celebração da música nordestina, reunindo artistas nacionais, personalidades do forró e convidados especiais.

Com uma carreira marcada pelo romantismo e pela musicalidade refinada, o Forró Cariciar tem conquistado o público com interpretações emocionantes e um repertório que valoriza as raízes do forró. Agora, a banda se prepara para registrar em vídeo toda essa essência, unindo o tradicional e o contemporâneo em um projeto grandioso que deve marcar o calendário musical de 2025.

O audiovisual é uma realização da P2 Produções, empresa de entretenimento pernambucana comandada pelo empresário Léo Pimentel, que tem se destacado por investir em grandes nomes e novas promessas da música nordestina. Segundo ele, a proposta é valorizar o que Pernambuco tem de melhor: “O forró é parte da nossa identidade, e o Forró Cariciar é um grupo que carrega essa verdade no palco. Essa gravação será uma homenagem à força e à beleza do nosso ritmo”, destacou Pimentel.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Um evento cheio de emoção e significado celebrou o início das comemorações dos 150 anos do Grêmio Musical Dom Luiz de Brito. Na última sexta-feira, a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte foi palco de uma Sessão Solene que reuniu músicos, sócios, autoridades e a comunidade para marcar o pontapé inicial das festividades do sesquicentenário desta que é uma das instituições culturais mais tradicionais do Agreste Pernambucano.

Fundado em 15 de novembro de 1875, o Grêmio Musical Dom Luiz de Brito possui uma trajetória marcante na formação musical de milhares de jovens e na participação ativa em eventos cívicos, religiosos e festivos da região. A solenidade serviu não apenas para reverenciar o passado, mas também para lançar as bases para o futuro, apresentando os novos símbolos desta fase: o selo comemorativo e a nova marca da banda.

Durante o evento, foi divulgada a programação especial preparada para o dia 15 de novembro de 2025, data exata do aniversário de 150 anos. As celebrações incluirão um grande encontro de bandas de Pernambuco e do estado de Sergipe, o lançamento do cordel “Dom Luiz, 150 anos de Música”, com versos dos poetas Roberto Celestino e José Nunes, e o descerramento de placas comemorativas. A celebração conta com ações incentivadas pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

A Operação Guararapes 2025, maior exercício militar do Exército Brasileiro realizado este ano no seminário, onde simula as dificuldades climáticas e o ambiente operacional dos conflitos contemporâneos, foi encerrada, neste fim de semana, em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco.

O exercício, conduzido pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE), contou com a participação de 78 Organizações Militares dos estados da Bahia ao Piauí, reunindo mais de 2.700 militares em um amplo treinamento operacional. Realizada entre os dias 1º e 9 de novembro, a Operação Guararapes teve como objetivo o adestramento e a prontidão da tropa, garantindo que os militares estejam preparados para atender a qualquer demanda em defesa da nação brasileira.

Além das atividades táticas e logísticas, a operação promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO), que ofereceu atendimentos e serviços gratuitos à população local. A iniciativa também contou com a participação de estudantes de Jornalismo da Uninassau e da UFPE, da jornalista de guerra Joily Barbosa e de militares da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Pernambuco, integrados no Estágio de Correspondente de Guerra – uma ação inédita dentro da Operação Guararapes, voltada à simulação de cobertura jornalística em ambiente de campanha.

O prefeito de Lagoa do Carro, Zé Luiz (Podemos), deu início, hoje, ao pagamento dos salários atrasados deixados pela gestão anterior. A ação mostra o compromisso da atual administração com os servidores e com a responsabilidade financeira do município.

Segundo o prefeito, o pagamento seguirá um cronograma acordado com o sindicato, sendo realizado todo dia 10 de cada mês, começando do menor para o maior salário. Nesta primeira etapa, estão sendo contemplados os servidores efetivos.

“Estamos pagando uma dívida que não foi criada por nós, mas que afeta quem trabalha todos os dias pelo município. O nosso compromisso é com o servidor e com a verdade”, afirmou Zé Luiz. A iniciativa reforça o respeito e a valorização do funcionalismo público, além de demonstrar o esforço da gestão em manter as contas em dia e resgatar a confiança da população.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinou que a Prefeitura de Arcoverde suspenda a celebração de novos contratos referentes ao Pregão Eletrônico nº 020/2025, voltado à locação de veículos. A decisão cautelar, expedida pelo conselheiro Carlos Neves, ocorreu após auditoria da Inspetoria Regional de Arcoverde (Irar) apontar irregularidades no processo licitatório, incluindo exigências consideradas restritivas à competitividade, como a obrigatoriedade de documentos sem relação direta com o objeto contratado.

Segundo o TCE, essas exigências resultaram na inabilitação indevida de uma empresa que havia vencido a disputa, violando o princípio do formalismo moderado e reduzindo a concorrência. Essa falha teria levado à contratação de propostas mais caras, causando um potencial prejuízo de R$ 443 mil aos cofres públicos. O relator destacou o risco de danos ao erário, mas também ponderou que a frota locada é essencial para serviços públicos como saúde, educação e segurança. As informações são do portal O Dia PE.

Com isso, o TCE-PE decidiu não suspender os contratos já firmados, mas proibiu a Prefeitura de renovar ou celebrar novos acordos com base nas atas do pregão irregular. O conselheiro determinou ainda que seja instaurada nova licitação, livre das falhas apontadas, para garantir a legalidade e economicidade das futuras contratações. A decisão, datada de 6 de novembro de 2025, será submetida à 1ª Câmara do TCE e encaminhada ao Ministério Público de Contas e à Diretoria de Controle Externo.