Por Antonio Magalhães*
O diabo existe, no entender do papa Francisco. E usa vermelho, como registra o senso comum dos cristãos. Sua estratégia de convencimento é fingir que não existe para ninguém se preocupar com suas artimanhas. O comunismo no Brasil usa processo semelhante para ter menos visibilidade pública e mais penetração no meio social com outra roupagem e discurso mais leve, como o do PT e de partidos de centro-esquerda.
O discurso político do PT é o mais visível no universo da Esquerda, numa atitude criptocomunista – que oculta sua verdadeira opção -. Ele pouco revela dos objetivos finais do comunismo que é uma sociedade sem classes, anti-meritocracia, apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção e na negação da propriedade privada. Uma proposta igualitária que não deu certo na pátria-mãe União Soviética e muito menos nos satélites-ditaduras ainda existentes como Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.
Leia maisEmbora os fins definidos pelo PT sejam os pregados por Marx e Lênin, os meios ou a forma de alcançá-los foram embaraçados pelo poder do dinheiro público disponível, legal e ilegalmente; pela crescente estatização dos meios de produção, contrariando os ditames comunistas; pelo fortalecimento do empresariado privado e dos banqueiros. Aos pobres e minorias foram concedidas migalhas dos recursos públicos. A intenção dos petistas era permanecer no poder de forma hegemônica sem dar qualquer chance de contestação aos adversários.
É o caso do “parece mas não é”. O PT intramuros se acha comunista, por ter sido formulador do Fórum de São Paulo, que abriga esquerdistas da América do Sul, hoje a maioria fora do poder. Mas, na prática, se diferenciou do que pregava a teoria elaborada por Karl Marx e aperfeiçoada por Lênin.
Para um estudioso pernambucano do marxismo-leninismo, a ação política e administrativa do PT jamais chegaria ao comunismo por conta dos desvios de rota da teoria. O mesmo que dizem todos os fundamentalistas do comunismo para livrar a cara da teoria ortodoxa e ultrapassada.
Segundo este contestador do PT, Lula da Silva, condenado na Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro, e sua seita petista mal chegaram à fase do socialismo que precede o comunismo. E pelas atitudes do petista ele registrou com suas palavras: “Lula é um homem de Direita”.
Frase que emendei… pode-se dizer que “Lula é da Direita Caviar”, por sua vida pessoal abastada, com bens imóveis valiosos, uma gorda poupança de milhões de reais, amigos ricos, mordomias oficiais e outras benesses? O marxista-leninista calou-se diante da observação, não sei se concordando com a qualificação ou temeroso do patrulhamento ideológico. É isso.
*Jornalista
P.S. Trechos de um artigo publicado neste Blog do Magno em 25 de dezembro de 2019. O candidato do PT continua querendo enganar o povo brasileiro.
Leia menos