Lula assina indulto natalino com mais benefícios a mulheres e exclui condenados por abuso de autoridade e atos golpistas

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Do Blog da Folha

Os caminhos e estratégias para o desenvolvimento da infraestrutura nacional e de Pernambuco será tema do Seminário Esfera Infra, realizado hoje, no Recife Expo Center, no Cais Santa Rita, bairro de São José, de 9h às 13h.

Entre os painelistas já confirmados para o primeiro evento da Esfera Brasil no Nordeste estão os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos); Simone Tebet (Planejamento); Alexandre Silveira (Minas e Energia); Jader Filho (Cidades); e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União); além da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; e dos governadores do Piauí, Rafael Fonteles; Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte; e do prefeito do Recife, João Campos.

Pesquisa

Na ocasião, o Instituto Esfera de Estudos e Inovação, a frente acadêmica do think thank Esfera Brasil, divulgará o estudo “Contratos, riscos e flexibilidade: repensando a ponte aérea no Brasil”. A pesquisa integrará o debate para encontrar soluções práticas e impulsionar o setor aéreo no país.

Também estão confirmados no seminário o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira; o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos-PE); o presidente de Autoridade Portuária de Santos, Anderson Pomini; o diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Armando Bisneto; a diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciana Costa; além do CEO da JBS Terminais, Aristides Russi Junior; e do cientista político e escritor Antonio Lavareda.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu o secretariado, nesta sexta-feira (8). A gestora avaliou o planejamento que está sendo realizado pela gestão para receber milhares de turistas e foliões que frequentam as prévias carnavalescas, tradicionais na cidade e que costumam ter grande participação popular.

Mirella também citou a preparação do município para receber grandes programações. “Alguns eventos importantes estão batendo à porta da nossa cidade. E a gente está reunindo aqui todo o time, que está pronto e preparado para que a gente faça acontecer grandes eventos na cidade e também fortalecendo a economia local, os empreendedores do nosso município e todo o desenvolvimento criativo”, comentou a gestora.

Serviços como a colocação de Pontos de Controle de Acesso de Veículos, a troca de garrafas de vidro por recipientes de plástico, atendimentos da equipe de saúde serão realizados pela Prefeitura. Agentes da guarda municipal também farão o patrulhamento da área do Sítio Histórico de forma integrada com a Polícia Militar.

Fazem parte da lista de eventos que acontecerão no segundo semestre os Festivais da Tapioca e da Cerveja Artesanal, e a MIMO Festival, que está de volta ao município. Assuntos como a abertura de verão e os ensaios de agremiações também foram tratados na reunião.

Palmares - Forró Mares

Sob o comando do prefeito Lula Cabral, o município do Cabo de Santo Agostinho recebeu, nesta sexta-feira (8), o Seminário Internacional “Criando Pontes entre o HUB Pernambuco e o HUB Mundo”, concluindo uma programação especial que celebrou dois marcos históricos: os 200 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e os países da Europa Central e os nove anos de atuação do Consulado da Eslovênia no Recife. O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, através de uma parceria entre o consulado da Eslovênia, representado pelo cônsul honorário Rainier Michael, e a Prefeitura Municipal.

Durante o encontro, foram apresentados cases de cooperação internacional, experiências bem-sucedidas em parceria com a Eslovênia e com o Cabo e oportunidades de atuação conjunta em áreas como Educação, Políticas Públicas, Empreendedorismo e Tecnologia. “O Cabo faz parte ativa desse HUB do desenvolvimento. Temos trabalhado duro para garantir infraestrutura e incentivos reais para quem investir. Aqui, os parceiros e investidores podem contar com um governo que facilita, que escuta e que abre as portas para o empresariado, apoiando a geração de emprego e renda para nossa gente”, ressaltou.

O cônsul da Eslovênia agradeceu a acolhida e parceria do município. “Que os municípios entendam a importância da interiorização da diplomacia, a exemplo do que está acontecendo aqui no Cabo de Santo Agostinho. Isso atrai não só negócios, mas desenvolvimento social”, concluiu. Entre as centenas de presentes, representantes consulares e de embaixadas, empresários, especialistas em comércio exterior, acadêmicos e outras autoridades, incluindo o representante do Ministério de Portos e Aeroportos, Arthur Neves e o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia.