“Lewandowski não entende nada de segurança pública”, dispara Coronel Meira

Membro titular da Comissão Especial que analisa a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da Segurança Pública, o deputado federal Coronel Meira (PL) não acredita que a matéria seja votada este ano. Apesar da pressão gerada em função da megaoperação policial no Rio de Janeiro, o parlamentar entende que o texto enviado pelo governo federal não agrada o Congresso Nacional, o que dificulta a tramitação da matéria. Ele atribuiu à figura do ministro Ricardo Lewandowski, que não ajuda a gestão Lula nesse assunto.

“É difícil a gente trabalhar na Câmara quando vem um pacote fechado do governo de um ministro que não entende nada, que é o Ricardo Lewandowski. Ele não entende nada de segurança pública. Está até bem assessorado em algumas áreas, mas não adianta ser assessorado se ele não ouve. Prova tal é que recentemente o diretor da Polícia Federal foi dar um depoimento, depois dessa ação do Rio de Janeiro, e o ministro mal educadamente empurrou o diretor. Se eu fosse esse diretor, pediria para sair na hora. Ele é um técnico, um delegado da polícia federal. E o ministro simplesmente atropelou, porque ele está ali simplesmente fazendo política partidária de um governo que na verdade é aliado do crime organizado. Quero que diga que o Coronel Meira está mentindo”, disparou, em entrevista ao podcast ‘Direto de Brasília’.

Veja outras postagens

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detalhou, na manhã deste sábado (3), os temas tratados na reunião de emergência convocada após o ataque dos EUA à Venezuela e a captura de Nicolás Maduro. Segundo o ministro da Defesa, José Múcio, fronteira do Brasil com a Venezuela segue aberta, segura e “tranquila”.

“A fronteira está absolutamente tranquila. Nós já temos um contingente suficiente de homens e equipamentos para garantir segurança e dar tranquilidade. Estamos monitorando a situação o tempo todo”, declarou. As informações são do portal Metrópoles.

O velório de Carlos Augusto Carneiro será realizado amanhã (4), a partir das 8h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Curado. O sepultamento está marcado para o mesmo dia, às 11h30, no local.

Carlos Augusto Carneiro era pai de Augusta Carneiro (Guta), esposa do deputado federal Pedro Campos. A cerimônia de despedida deve reunir familiares, amigos e pessoas próximas para prestar as últimas homenagens.

Augusto morreu na tarde de ontem, após um acidente de moto na Avenida Cruz Cabugá, no Recife. Ele se envolveu em uma colisão com outra motocicleta por volta das 17h30, nas proximidades do supermercado Mix Mateus, no bairro de Santo Amaro. Na outra moto estava um casal, e o homem, de 48 anos, também morreu no local.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), durante uma coletiva de imprensa, que o país norte-americano está preparado para lançar uma segunda onda de ataques contra a Venezuela, caos seja preciso.

“Nós estamos prontos para realizar um segundo — e muito maior — ataque, caso seja necessário. Então, estamos preparados para fazer uma segunda onda, se precisarmos. Nós havíamos pensado que uma segunda onda de ataque seria necessária, mas agora talvez não [seja mais]”, afirmou. As informações são do portal Metrópoles.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que os Estados Unidos vão “administrar” a Venezuela de forma interina após forças dos EUA capturarem o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. “Nós vamos administrar o país até o momento em que pudermos, temos certeza de que haverá uma transição adequada, justa e legal. Queremos liberdade e justiça para o grande povo da Venezuela”, declarou Trump em pronunciamento para detalhar a operação de captura de Maduro.

No pronunciamento, Trump também anunciou que petroleiras norte-americanas começarão a atuar em solo venezuelano. “Nossas gigantescas companhias petrolíferas dos Estados Unidos, as maiores do mundo, vão entrar, gastar bilhões de dólares, consertar a infraestrutura petrolífera que está em péssimo estado e começar a gerar lucro para o país”, disse. As informações são do portal g1.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou uma imagem de Nicolás Maduro vendado com óculos, de moletom e supostamente algemado, a bordo do navio USS Iwo Jima.

Trump afirmou neste sábado que ainda está decidindo sobre o futuro da Venezuela, após forças dos EUA capturarem o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na última madrugada. Trump disse ainda que Maduro e a esposa estão a caminho de Nova York, a bordo de um dos navios da Marinha norte-americana posicionados no Caribe desde o fim de 2025. As informações são do portal g1.

Palmares - Natal Encantado 2025

Fortes ventos atingiram o município de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, e causaram danos estruturais ao prédio do Sesc local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o telhado da unidade foi arrancado, deixando parte da construção exposta.

Os registros em vídeo e fotos indicam que a destruição foi significativa, com trechos da cobertura completamente comprometidos pela força do vento. A ocorrência chamou a atenção pela intensidade do fenômeno climático.

Até a publicação desta matéria, não havia confirmação oficial sobre pessoas feridas nem detalhamento dos prejuízos. O caso segue sendo acompanhado, enquanto se aguarda um posicionamento das autoridades e da administração do Sesc.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (3) ao The New York Times e à Fox News que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua esposa estão a bordo do navio USS Iwo Jima, rumo a Nova York.

“Sim, eles estão em um navio do Iwo Jima”, disse Trump em uma entrevista por telefone à Fox News na manhã deste sábado (3). “Eles vão para Nova York. Os helicópteros os levaram de lá, e eles fizeram um voo agradável de helicóptero — tenho certeza de que adoraram. Mas eles mataram muita gente, lembrem-se disso”. As informações são da CNN e Reuters.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, retornará para Brasília neste sábado (3) em meio às discussões sobre os ataques dos Estados Unidos à Venezuela. O governo terá reunião de emergência nesta manhã no Itamaraty, na capital federal, com a participação de integrantes da diplomacia e militares.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), repudiou a ação norte-americana e afirmou, pelas redes sociais, que os Estados Unidos cometeram uma “afronta gravíssima” e ultrapassou uma “linha inaceitável”. O chefe do Executivo deve participar da reunião por videoconferência e também avalia antecipar o seu retorno para a capital federal. De recesso na Restinga da Marambaia, o presidente retornaria na terça-feira (6). As informações são da CNN Brasil.

O deputado federal Pedro Campos e a esposa, Augusta Carneiro (Guta), divulgaram uma nota lamentando a morte do sogro, Carlos Augusto Carneiro, ocorrida ontem, e agradeceram as manifestações de solidariedade, orações e mensagens de carinho recebidas pela família neste momento de luto.

Veja nota na íntegra:

Por Roberto Freire*

Há muito lutamos pelo fim do infame regime ditatorial de Nicolás Maduro na Venezuela. Mas sua derrubada tal como está sendo executada por intervenção direta das Forças Armadas dos EUA a mando de Donald Trump — que se imagina dono do mundo — é abusiva e viola o território e a soberania do país latino-americano, num ato que rasga com inaudita violência a Carta das Nações Unidas e tambem reduz o Direito Internacional a uma tábula rasa.

Aí está, de fato, sendo executada a nova política externa de Trump, com expressa volta da Doutrina Monroe de intervenção direta nos países dos continentes americanos com a integração de elementos clássicos do “Big Stick” ou o “Grande Porrete”. Um grave retrocesso histórico.

Entendo perfeitamente que a diplomacia deve presidir a dificeis relações entre os povos e nações, em especial, num momento difícil de conflitos e guerras espalhados por vários continentes e que estão colocando em risco a paz mundial. E não devemos esquecer o contraponto de que a agressão trumpista contra a Venezuela gera o paradoxo de também ser festejada e aplaudida pela maioria do povo venezuelano, tanto no país quanto no exílio, por ter derrubado o execrável ditador Maduro.

Brasil, e por que não, a América Latina e o mundo, aguardam o posicionamento do governo brasileiro ressaltando que o tempo é de grave preocupação para os cidadãos do mundo que prezam pela liberdade, democracia e pela paz.

*Presidente do Cidadania

O megaevento que o PT planeja para comemorar os 46 anos do partido e para lançar a pré-candidatura de Lula à reeleição deve acontecer em uma famosa casa de eventos de Salvador (BA).

A ideia da cúpula do PT é celeberar o aniversário da sigla e lançar a pré-campanha de Lula durante um evento de três dias no início de fevereiro. As informações são do portal Metrópoles.

Segundo apurou a reportagem, o megaevento, previsto para ocorrer de 5 a 7 de fevereiro, deve ser realizado pelos petistas no “Trapiche Barnabé”, um dos edifícios mais antigos do bairro do Comércio.

A previsão é de que Lula participe do último dia. Nos demais dias, a programação do megaevento inclui palestras de ministros e shows que ainda estão sendo definidos pela direção do partido.

Triunfo está ensolarada e quente, mas cumpri meus 8 km da corridinha diária em torno do açude, num cenário de rara beleza com o cine-teatro como principal cartão postal da cidade.