Justiça pune campanha de Keko do Armazém por espalhar fake news sobre Lula Cabral no Cabo

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco determinou, ontem, a imediata proibição da circulação de carros de som que vem sendo utilizados pela Coligação União Pelo Bem Do Cabo, do candidato Keko do Armazém para espalhar mensagens de áudio nas ruas da cidade afirmando que Lula Cabral não seria candidato.

A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Francisco Tojal Dantas Matos, da 121ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho determinou ainda o pagamento de R$ 30 mil reais por cada carro de som que for mantido contrariando a ordem judicial. A sentença foi determinada em resposta a uma ação impetrada pela Assessoria Jurídica da Coligação Frente Popular do Cabo.

Veja outras postagens

O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) foi indiciado pela Polícia Civil sob acusação de injúria qualificada e difamação contra o também vereador Chico Kiko (PSB). O socialista prestou queixa, após Moura fazer gestos de “chifres”, na sessão ordinária do dia 10 de fevereiro da Câmara Municipal. Apesar de Eduardo ter assumido o erro e pedido desculpas, Chico não aceitou.

Além da denúncia na esfera policial, ele levou o caso à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Está prevista reunião para amanhã, quando a relatora do processo, Natália de Menudo (PSB), apresentará seu parecer. As informações são do blog do Dantas Barreto.

Jaboatão dos Guararapes - Coleta de Lixo

O sol abriu hoje com mais luz e intensidade. Tão forte e belo como minha Nayla, que hoje celebra a vida, mais um aninho de mulher ao sol, feita ao sol e no sol da sua caliente Sertânia. Minha Nayla nasceu assim, fulgurando todo o pólen da flor do mandacaru, cheiro de marmeleiro, doce mel de engenho.

Eu sempre repito Vinicius de Moraes para ela: mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas. E como se ama uma mulher? Com graça e leveza, a leveza do resto de uma nuvem. Fiel ao princípio e o fim dos seus desejos. Dando o máximo amor que se possa dar.

Nayla nasceu magna para o encontro com o Magno da sua vida. Por isso é magnânima, gigante na beleza, guerreira nas adversidades, fortaleza como mãe, rocha como filha do sol. É meu porto seguro. Um presente divino que valorizo todos os dias ao nascer do sol, ao florescer a luz da lua.

Nossa história tem sido escrita com risos, beijos e sonhos. Desde o dia que a conheci seus sinais me confundem da cabeça aos pés, mas por dentro a devoro. Tenho fome da sua boca, da tua voz, do seu sorriso lindo, enfim.

Há homens secos, insensíveis, ríspidos, que não sabem pôr poesia e romantismo nos relacionamentos. Coitadinhos! Podem me chamar de cafona, mas sou ainda dos últimos românticos, daqueles que ainda mandam flores. Mulher amada é ar que se respira, é entrega, é desejo. Ilumina a alma, é sol do dia. Tudo numa mulher é bonito. Só os idiotas não pensam assim.

Todos os dias amanheço mais apaixonado ainda por minha Nayla, o amor da minha vida. Enxergo nela a flor do gênesis da mulher. Quando a contemplo, assim penso: Somos todos frutos de um ventre acolhedor e do querer de uma mulher. O doce querer, o amor incondicional de uma mulher, o amor indescritível de mãe.

A celebração da mulher deve ser feita com todas as letras, como figura de amor incondicional, força e beleza plural. Quando estava distante da sua amada, Rubem Alves, meu cronista preferido, do alto das montanhas de Minas escrevia cartas de amor.

Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel, escreveu ele. Que lindo! Rubem Alves nasceu, cresceu e morreu falando de amor, o sentimento mais profundo e importante da humanidade.

Sobre o encontro de almas gêmeas, escreveu: “A busca amorosa é a busca da pessoa que, se achada, irá completar a cena. Antes de te conhecer eu já te amava…. E então, inesperadamente, nos encontramos com rosto que já conhecíamos antes de o conhecer. E somos então possuídos pela certeza absoluta de haver encontrado o que procurávamos. A cena está completa. Estamos apaixonados”.

Para minha Nayla, que hoje faz um brinde ao lado da nossa família, sua mãe Ivete e suas duas amadas Marias – Beatriz e Heloisa – me despeço com o mesmo Rubem Alves: “Como a rosa que floresce porque floresce, eu te amo porque te amo”.

Petrolina - Destino

Três anos e dois meses após assumir o Ministério da Fazenda, Fernando Haddad deixará o governo Lula para concorrer ao governo de São Paulo pelo PT nas eleições deste ano, em outubro. As informações são do portal G1.

À frente da equipe econômica, Haddad teve como principais marcas da gestão a reforma tributária sobre o consumo – aprovada após três décadas de discussões no Congresso Nacional – e a criação do arcabouço fiscal, na tentativa de reorganizar e equilibrar as contas públicas.

Ipojuca - IPTU 2026

Federação incerta e o xadrez do Senado

A tentativa de criação da federação entre União Brasil (UB) e Progressistas (PP), que recebeu o nome de União Progressista, nasceu com a ambição de formar uma das maiores forças partidárias do país. Com ampla bancada no Congresso e forte acesso ao fundo eleitoral, o bloco teria potencial para influenciar decisivamente as eleições de 2026.

No entanto, entre a formalidade jurídica e a realidade política existe um caminho cheio de obstáculos e Pernambuco pode se transformar em um dos principais nós dessa equação. Do ponto de vista institucional, o processo de registro da federação avançou.

Caruaru - IPTU

Policiais civis de Pernambuco iniciaram um acampamento em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, em protesto contra o que classificam como “descumprimento de compromissos assumidos pela governadora Raquel Lyra (PSD) com a categoria”.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), a mobilização ocorre após tentativas frustradas de diálogo com o Executivo estadual sobre reivindicações da classe. Os manifestantes afirmam que permanecerão no local até que haja uma resposta oficial do governo às demandas apresentadas. A seguir, confira a nota do sindicato na íntegra:

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, foi transferido, hoje, para uma unidade intensiva dedicada a cuidados intermediários do Hospital DF Star, em Brasília (DF). O último boletim, divulgado hoje, indica que Bolsonaro “apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios”. As informações são do portal Poder360.

O documento afirma que o quadro é resultado da “resposta favorável à antibioticoterapia instituída”.  Segundo o boletim, Bolsonaro “segue com suporte clínico intensivo e fisioterapia respiratória e motora” e “não há previsão de alta da UTI neste momento”. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou em seu perfil no Instagram que o ex-presidente “foi transferido para a unidade semi-intensiva” por causa de “melhora dos marcadores da infecção”.

Palmares - IPTU 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou, hoje, que pretende manter sua pré-candidatura à Presidência da República até o fim da campanha e negou que exista qualquer articulação para uma possível aliança com o senador Flávio Bolsonaro (PL) ou com partidos da direita tradicional. As informações são do portal G1.

“Houve veiculação desse ponto na mídia, mas nunca houve e provavelmente não haverá nenhum convite formal a mim ou ao Partido Novo, porque o meu posicionamento é que eu levarei a minha pré-campanha e campanha até o final. Eu sou um pré-candidato diferente dos demais, eu não tenho carreira política e o Brasil precisa ter sua política oxigenada”, disse o governador durante visita à EPTV Sul de Minas, em Varginha (MG).

Olinda - Refis últimos dias 2025

O partido Rede Sustentabilidade inaugurou, ontem, a sede do Diretório Estadual, localizada na Rua Doutor Virgílio Mota, n 70, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. O evento reuniu lideranças políticas, militantes e apoiadores, marcando um novo momento de organização e articulação política no estado.

A atividade contou com a presença de figuras políticas ligadas à Rede, entre elas o presidente nacional do partido, Paulo Lamac, o deputado federal Túlio Gadelha (REDE), a dirigente nacional do partido Alice Gabino, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Prof. Alfredo Gomes e o pré-candidato ao Senado, Paulo Rubem. Representando o PSOL, partido que a REDE está federada, marcaram presença o presidente estadual da Federação (PSOL-REDE) Jerônimo Galvão, o ex-vereador do Recife e pré-candidato ao Governo pelo PSOL, Ivan Moraes e demais correligionários.

No próximo dia (18) a federação PSOL/REDE realizará debate entre seus pré-candidatos à majoritários, cumprindo etapa que decidirá os nomes definitivos que a federação lançará oficialmente para as cadeiras de governo e senado. O debate deve acontecer na sede do partido (REDE) na zona norte do Recife.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizará, na próxima quinta-feira, uma audiência presencial para discutir a cassação da chapa proporcional do MDB nas eleições municipais de 2024 em Buíque, no Sertão do estado. O caso envolve suspeitas de irregularidade no cumprimento da cota de gênero exigida pela legislação eleitoral.

Em decisão unânime proferida em 11 de fevereiro, a Corte rejeitou os embargos de declaração apresentados pela comissão provisória do partido no processo 61700600600247262024. Segundo o entendimento do tribunal, houve irregularidade na composição da chapa proporcional, com indícios de que uma candidatura feminina teria sido registrada apenas para cumprir formalmente a exigência mínima de 30% de mulheres nas candidaturas.

Caso a decisão seja confirmada, o tribunal poderá anular todos os votos obtidos pelo MDB no pleito de 2024 no município, o que resultaria na cassação dos mandatos dos vereadores eleitos pela legenda. Entre os atingidos estão Aline de Araújo Bezerra Tavares, então presidente da Câmara Municipal, além de Daílson Amorim, Djalma Araújo da Silva, José Lopes de Barros Filho, conhecido como Preto Kapinawá, e Ivanildo Almeida Cavalcanti, o Dodó. Com a eventual anulação dos votos, as cadeiras devem ser ocupadas por suplentes de outras legendas.

O advogado Marco Aurélio de Carvalho, consultor jurídico de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, afirmou, hoje, que o filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para Portugal em 2024 com um dos principais investigados pelo esquema de fraudes no INSS: o lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. As informações são do portal G1.

Essa é a primeira vez que a defesa de Lulinha admite que ele teve relação com o Careca do INSS, que está preso desde setembro do ano passado. Carvalho afirma, no entanto, que Lulinha não participou das fraudes, não tinha conhecimento das irregularidades e nem recebeu dinheiro desviado de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

Em meio às intensas negociações de bastidores pelas vagas para disputar o Senado Federal, este ano, em Pernambuco, vale lembrar um fato curioso das eleições de 2022: naquele ano, a ex-deputada Marília Arraes quase foi a candidata do PT na corrida pela Casa Alta. Recebeu um pedido do próprio presidente Lula (PT) para se lançar ao Senado na chapa do então candidato ao Governo do Estado pelo PSB, Danilo Cabral.

O PT de Pernambuco chegou a indicar publicamente o nome de Marília Arraes como pré-candidata ao Senado, após a ex-deputada ameaçar sair da legenda. Um dia depois da divulgação do PT, Marília teve uma conversa presencial com o presidente Lula, em São Paulo. Mas insistiu no projeto de candidatar-se ao cargo de chefe do Poder Executivo.