Justiça pune campanha de Keko do Armazém por espalhar fake news sobre Lula Cabral no Cabo

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco determinou, ontem, a imediata proibição da circulação de carros de som que vem sendo utilizados pela Coligação União Pelo Bem Do Cabo, do candidato Keko do Armazém para espalhar mensagens de áudio nas ruas da cidade afirmando que Lula Cabral não seria candidato.

A decisão, assinada pelo juiz eleitoral Francisco Tojal Dantas Matos, da 121ª Zona Eleitoral do Cabo de Santo Agostinho determinou ainda o pagamento de R$ 30 mil reais por cada carro de som que for mantido contrariando a ordem judicial. A sentença foi determinada em resposta a uma ação impetrada pela Assessoria Jurídica da Coligação Frente Popular do Cabo.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos

A Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, hoje e amanhã, uma grande Feira de Saúde, destinada a agilizar o atendimento de pacientes que agendaram consultas e exames especializados no setor de regulação do município. A ação acontece no Centro de Especialidades Médicas, que continuou funcionando normalmente mesmo durante a realização da feira, garantindo ainda mais eficiência no atendimento à população.

No total, cerca de 400 atendimentos foram realizados, reforçando o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à saúde e agilizar o atendimento para que não haja espera. “Abrimos essa feira com o propósito de cuidar da nossa gente, trazendo especialistas, exames e mais agilidade para quem estava esperando. Saúde tem que ser prioridade, e vamos seguir trabalhando para oferecer cada vez mais serviços e qualidade aos egipcienses”, destacou o prefeito Fredson Brito.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O ex-senador José Agripino Maia, líder do União Brasil no Rio Grande do Norte, revelou, hoje, em entrevista à Rádio 94 FM, que a senadora Zenaide Maia (PSD), vice-líder do governo no Congresso Nacional, não apoiará a reeleição do presidente Lula.

Segundo Agripino Maia, o PSD de Zenaide, por hoje ocupar a chefia da Casa Civil no governo Tarcísio de Freitas (SP), estaria automaticamente desligado do campo lulista. “Que história é essa que Zenaide é ligada ao PT?”, questionou Agripino. “Zenaide apoiará um candidato de centro!”, finalizou.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O médico e pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marques (PSB), segue ampliando sua base eleitoral no Agreste pernambucano e no entorno de Arcoverde. Nesta semana, ele recebeu a adesão do também médico e ex-candidato a prefeito de Tupanatinga, Diego Teixeira, que disputou as eleições de 2024 e obteve quase 3 mil votos no município.

A aliança é considerada estratégica e reforça o avanço do nome de Bruno na região. Com forte atuação em Petrolândia onde seu pai governo num segundo mandato, Fabiano Marques, e apoio crescente em municípios vizinhos, o pré-candidato passa a contar com um grupo político expressivo em Tupanatinga. “Recebemos o apoio da grande liderança de Tupanatinga, Dr. Diego, e de todo o seu grupo político. Seguimos unidos, ampliando diálogo e construindo um projeto sólido para transformar ainda mais a vida do nosso povo”, afirmou Bruno.

Diego destacou as semelhanças entre os dois médicos que escolheram unir profissão e política para cuidar de pessoas. “Bruno agora é parceiro de Tupanatinga e nós já declaramos apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual. Nós dois escolhemos, como ofício, cuidar de gente, ajudar as pessoas e lutar por um mundo melhor. Vamos juntos fazer muito por Tupanatinga e por Pernambuco”, disse.

Alvo foragido de uma operação da Polícia Federal (PF), o presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Lopes, afirmou por meio de nota da entidade que irá se apresentar à Justiça “assim que tiver acesso aos autos” do processo.

“A Conafer informa que o presidente já está em processo de retorno e se apresentará às autoridades competentes assim que tiver acesso aos autoz, conforme já comunicado à assessoria jurídica da Confederação, que acompanha todos os trâmites de forma transparente e colaborativa. A entidade reafirma que, desde o início das investigações, sempre se colocou à disposição para fornecer informações, documentos e esclarecimentos que se façam necessários, mantendo postura institucional de respeito absoluto às normas legais e às instituições responsáveis pela condução do processo”. As informações são do portal G1.