A Justiça negou a liberdade do empresário Marcos Soares Moreira, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por atos golpistas do dia 8 de janeiro e que foi preso nesta sexta-feira (22), por ordem de Alexandre de Moraes, após publicar vídeo atacando ministros do Supremo e descumprir medidas cautelares de não postar nas redes sociais.
Na tarde deste sábado (23), o capixaba passou por uma audiência de custódia. A Justiça negou. Segundo a advogada Maria Margarida Moura da Silva, que representa o capixaba, a audiência de custódia foi realizada por uma juíza assistente do próprio ministro Alexandre de Moraes. As informações são do G1.
Leia mais“Nessa audiência, não se discute culpa, não é possível apresentar provas. Apenas se analisa a legalidade da prisão. Somente seria possível a liberação se a audiência tivesse sido realizada pelo próprio ministro, ou ele tivesse determinado a revogação, caso os requisitos estivessem presentes. O objetivo era apenas verificar a legalidade da prisão”, disse.
Marcos Soares está preso no Centro de Detenção Provisória de Viana II, na Região Metropolitana de Vitória, para onde foi levado depois que foi detido pela Polícia Federal (PF) no estado.
Na audiência de custódia, segundo a defesa, foi solicitada a permanência dele em Viana, pois, como a família dele é do Espírito Santo, o objetivo é não perder o vínculo com a família. ele deve permanecer preso no estado.
“Nessa oportunidade não cabe qualquer discussão em relação ao mérito ou a produção de provas. Porém, em razão de não conhecermos a decisão do ministro Alexandre de Moraes, ainda não entramos com qualquer pedido. Em razão disso, somente segunda-feira (25) entraremos em contato com o gabinete para tomarmos ciência da decisão e entrar com a medida judicial cabível. No entanto, de antemão, reafirmamos nosso respeito pelas instituições, bem como pelos ministros da Suprema Corte”, divulgou a defesa de Marcos.
Leia menos

















