Juiz suspende filiação de Waldemar Borges ao MDB

BLOG CENÁRIO

O juiz Cézar Santos da Silva concedeu uma tutela de urgência solicitada pelo diretório municipal do MDB em Gravatá, para suspender os efeitos de filiação do deputado estadual Waldemar Borges ao partido. No texto, o juiz considerou que a filiação deveria ter sido feita pelo diretório municipal e não pela estadual da legenda.

“Está evidenciada na narrativa da parte autora e nos documentos colacionados aos autos, que indicam, com razoável verossimilhança, que a filiação do Deputado Estadual Waldemar Borges ao partido MDB foi formalizada diretamente pela Executiva Estadual, à revelia do Diretório Municipal de Gravatá/PE, local de seu domicílio eleitoral”, diz o magistrado no documento.

Cézar Santos ainda determinou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento e marcou para o dia 14 de novembro uma audiência de conciliação entre as partes.

Veja outras postagens

Na chegada a Petrolina, no final da manhã, fui surpreendido com uma homenagem na Câmara de Vereadores: reunidos no gabinete do presidente da Casa, Osório Siqueira (Republicanos), 21 dos 23 vereadores anunciaram que serei Cidadão de Petrolina.

O vice-presidente da Câmara Gilberto Melo (UB) e Orlando Tolentino.

O requerimento, iniciativa do vereador Ronaldo Cancão (Republicanos), na foto em destaque, deve ser votado e aprovado na próxima semana. Os vereadores também me comunicaram a aprovação de uma moção de aplausos pelo livro ‘Os Leões do Norte’, que lanço, daqui a pouco, a partir das 19 horas, na Fundação Nilo Coelho.

Grupo de vereadores que me recebeu em Petrolina.

Ainda na homenagem surpresa na Câmara, na qual também esteve presente o coordenador do Gabinete Especial do gabinete do prefeito Simão Durando (UB), Orlando Tolentino, ganhei duas caixas de manga tipo exportação, presentes do vereador Rogério Passos (UB). A fruta é o carro-chefe nos perímetros irrigados do São Francisco, disputadíssima no mercado americano.

Ipojuca - No grau

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) apresentou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que institui o Prontuário Eletrônico Unificado Nacional no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta busca modernizar a rede pública, garantir mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento à população.

O texto prevê que todas as informações clínicas e assistenciais dos pacientes, como exames, diagnósticos, prescrições, tratamentos e histórico de consultas, fiquem disponíveis de forma padronizada em qualquer unidade do SUS no país, sendo o CPF o identificador único do usuário.

Atualmente, a fragmentação dos sistemas municipais, estaduais e federais compromete a continuidade do cuidado e gera desperdícios, como a repetição desnecessária de exames.

O deputado destacou que a iniciativa segue princípios constitucionais do SUS, como a universalidade, a integralidade e a equidade, além de estar em consonância com a estratégia de saúde digital do Ministério da Saúde (e-SUS) e com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), garantindo o sigilo das informações.

“O prontuário eletrônico unificado é um avanço estratégico para a modernização do SUS, melhora do atendimento à população e para assegurar mais equidade no acesso à saúde em todo o Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento