Joseli Lacerda será homenageada no Bal Masqué 2025

Depois de postagem neste blog, assinada pelo jornalista Muciolo Ferreira, destacando a importância de Joseli Lacerda para o Bal Masqué, a direção do Clube Internacional do Recife anunciou que ela será homenageada na próxima edição do tradicional baile. A decisão veio como reconhecimento à inestimável contribuição da socióloga para o evento, especialmente no ano de seu Jubileu de Diamante.

Com mais de duas décadas dedicadas ao Bal Masqué e quase duas ao Baile Municipal do Recife, Joseli Lacerda consolidou sua marca nas mais tradicionais prévias do Carnaval pernambucano. Joseli organizou o Bal Masqué entre 2001 e 2024, trazendo seu olhar criterioso para todos os detalhes do evento, da seleção de máscaras aos bastidores. Apesar de ter deixado o cargo por decisão pessoal, sua influência é inegável: o Bal Masqué carrega, em muitas de suas conquistas, a assinatura de Joseli.

Marcado para o dia 15 de fevereiro de 2025, o Bal Masqué, em sua 75ª edição, prestará homenagem a, além de Joseli Lacerda, outras três grandes personalidades: o músico Alceu Valença e os empresários João Carlos Paes Mendonça e Alexandre Ferrer. O evento destacará essas figuras por suas contribuições à cultura, à economia e ao desenvolvimento do Clube Internacional e do próprio Baile. Além deles, 75 personalidades receberão a Medalha Burle Max, uma menção honrosa que celebra os “Pilares da Contribuição”, reconhecendo a importância de cada homenageado para Pernambuco.

Serviço

Evento: Bal Masqué 2025 – Jubileu de Diamante

Data: 15 de fevereiro de 2025 (sábado)

Horário: A partir das 19h

Local: Clube Internacional do Recife

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que destina ao Fundo Nacional de Saúde os recursos arrecadados com o chamado “Imposto do Pecado”, criado na reforma tributária para tributar produtos nocivos à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas e açucaradas. A proposta, já distribuída para comissões da Casa, busca ampliar o financiamento do tratamento do câncer no Sistema Único de Saúde (SUS), diante de dados que apontam que, a cada R$ 1,00 de lucro da indústria do cigarro, o Brasil gasta mais de R$ 5,00 com doenças relacionadas e perda de produtividade.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/9) o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos (foto em destaque) a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Do total, 6 meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção. As informações são do Metrópoles.

O ministro relator Alexandre de Moraes fixou a pena em 24 anos, sendo 21 e seis meses em reclusão, 2 anos e seis meses de detenção e 100 dias-multa.

Moraes foi seguido pelos ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia e o presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin.

O ministro Luiz Fux votou para absolver Torres, por isso não participou da dosimetria.

Olinda - Refis Quitou Zerou

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-ministro da Justiça Anderson Torres a 24 anos de prisão no julgamento da Trama Golpista. A dosimetria da pena foi definida após a maioria dos ministros considerarem o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro culpado em todos os cinco crimes apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Por 4 votos a 1, o colegiado concluiu que Torres participou da organização que tentou impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e promover uma ruptura democrática entre o fim de 2022 e o início de 2023. As informações são do g1.

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, recebeu nesta quinta-feira (11) a CEO do MIMO Festival, Lú Araújo, para alinhar os últimos detalhes da edição que promete movimentar a cidade com música, cinema e experiências culturais. O evento, reconhecido nacionalmente, terá apoio da Prefeitura e será realizado em diferentes pontos do município, reunindo moradores e turistas em uma grande celebração artística.

Durante o encontro, Mirella destacou o compromisso da gestão em garantir infraestrutura adequada e acolhimento ao público. “Olinda é um lugar que respira arte e cultura, e o MIMO é uma oportunidade única de celebrar essa identidade. Estamos trabalhando para que todos, moradores e visitantes, vivenciem o melhor que a cidade tem a oferecer”, afirmou a prefeita.

Com shows gratuitos, exibições de filmes e vivências culturais, o MIMO Festival terá a cidade histórica como cenário para apresentações de artistas consagrados e novos talentos. “Estamos preparando algo muito especial, com o intuito de transformar Olinda em um centro de arte e acolhimento durante todo o festival”, ressaltou Lú Araújo. A Prefeitura também anunciou esquemas especiais de segurança, mobilidade e orientação ao público.