O ex-presidente José Sarney publicou hoje nas redes sociais um vídeo em que manifesta apoio à filha Roseana Sarney, quatro vezes governadora do Maranhão e atual deputada federal, recentemente diagnosticada com câncer de mama. No vídeo, Sarney relatou o sentimento ao saber da notícia e destacou a trajetória de superação e liderança da filha.
Após mencionar a trajetória política da filha, o ex-presidente expressa sua admiração. “Uma mulher muito forte, uma mulher muito inteligente, muito competente e só fez a alegria da nossa casa e o orgulho do seu pai”. Ele ressaltou ainda que Roseana sempre demonstrou força e competência, superando problemas de saúde graves ao longo da vida.
Leia mais
Sarney concluiu a mensagem pedindo solidariedade e orações, expressando confiança na recuperação da filha: “Tenho uma esperança muito grande, e certeza quase, de que ela vai superar esses problemas com as graças de Deus e a bondade de todos aqueles que ao meu lado e comigo se juntam em oração pela sua saúde e pela sua vida”.
Anúncio
Roseana Sarney anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama na última quinta-feira (14), pelas redes sociais. A deputada informou que a descoberta aconteceu durante a realização de exames de rotina e que passará por cirurgia nos próximos dias. Ela não divulgou detalhes sobre o estágio da doença nem o local onde será realizado o procedimento.
Roseana já enfrentou outros episódios relacionados à doença ao longo dos anos. Em 1998, durante a campanha para reeleição ao governo do estado, ela foi diagnosticada com câncer e submetida a quatro cirurgias: remoção de um nódulo no pulmão, retirada de tumor na mama, histerectomia (remoção do útero e ovários) e retirada de nódulos intestinais. O procedimento, conduzido pelo médico Raul Cutait, durou cerca de oito horas.
Em 2002, durante a campanha presidencial, Roseana foi novamente diagnosticada com câncer nos seios e passou por cirurgia para retirada de nódulos em ambas as mamas. Até 2016, ela acumulava 23 cirurgias — entre retiradas de tumores benignos e malignos, sendo a primeira realizada aos 19 anos.
Leia menos