João Paulo diz que PT não sabe ainda se fará oposição a Raquel

Em entrevista ao Frente a Frente, o deputado estadual reeleito João Paulo (PT), ex-prefeito do Recife, deu a entender que o PT dará uma trégua ao Governo Raquel Lyra (PSDB) pelo menos nos seus primeiros seis meses. “Não há uma posição do partido. Como Raquel teve apoios também de lideranças do PT há uma divisão hoje quanto ao apoio ou não da legenda ao seu Governo”, disse.

Segundo ele, a direção estadual do PT deve colocar essa questão (apoio ao Governo Raquel ou oposição) em reunião que deverá ser agendada para os próximos dias. João não tem, ainda, uma posição pessoal em relação à questão. “Prefiro esperar pela maioria do partido”, afirmou. João não acredita, entretanto, que o PT aceite participação no Governo Raquel.

O Frente a Frente vai ao ar das 18 às 19 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Um leitor do blog, morador do Morro de São Paulo, na Bahia, expressou sua insatisfação com a decisão do prefeito de Cairu, Hildécio Meireles (UB), em trocar o nome da rua ‘Porto de Cima’, que já tem mais de 100 anos, para homenagear uma pessoa desconhecida da comunidade.

Em denúncia enviada ao blog, na manhã de hoje, o morador destaca que não houve reunião com a comunidade para discutir a mudança de nome da rua e que o prefeito sancionou a lei rapidamente, suspeitando de favorecimento a um amigo. A via agora passa a se chamar Rua Angélica dos Santos. Nas redes sociais da Prefeitura, há uma manifestação por parte dos moradores que questionam “que rua é esta?” em uma inauguração que será feita, na tarde de hoje, no novo logradouro. Veja abaixo:

Petrolina - Destino
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

‘Pernambuco Meu País’, Festival de Inverno pelo avesso criado pelo desgoverno Raquel, aporta, hoje, em Arcoverde cometendo uma grande injustiça com um patrimônio cultural do Estado: a Super Oara, uma das mais fantásticas orquestras do País, criada há 67 anos pelo maestro Beto da Oara, que projetou Arcoverde para o mundo.

A Super Oara já fez shows em vários países da Europa, esteve nos Estados Unidos e até no Canadá. Mas a governadora rifou a orquestra da terra do Cardeal da programação do evento. O festival começa hoje na cidade e se estende até domingo.

Para a governadora, Pernambuco não é o País da Super Oara, literalmente!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, hoje, que “vai mostrar a cara” de quem está no crime organizado, se referindo à megaoperação que ocorreu ontem, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso bilionário no setor de combustíveis, comandado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

“A gente vai mostrar a cara de quem faz parte do crime organizado neste país e o ex-presidente [Jair Bolsonaro] que tome cuidado”, afirmou Lula. Lula foi questionado sobre a relação da direita com as fintechs – empresas que usam tecnologia para oferecer serviços financeiros. Essas empresas estão na mira da Receita Federal após a megaoperação e vão ter que seguir, a partir de agora as mesmas regras dos bancos. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Itatiaia.