João Lira sai candidato a estadual

João Lira, ex-prefeito de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. Ainda sem partido definido, tem mantido diálogo com diferentes correntes políticas e na hora certa definirá a legenda.

Sua maior motivação é defender os interesses do Agreste e tem todas as condições para isso, devido a experiência acumulada na vida pública. “Sou ficha limpa e tenho um largo currículo”, declarou.

Lira também já foi vereador por três mandatos, prefeito de Bom Jardim e suplente de deputado estadual nas eleições de 2014.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Durante ato marcado para amanhã, em Brasília, o deputado federal Fernando Monteiro será o primeiro congressista filiado ao diretório pernambucano do Partido Social Democrata. A solenidade terá o comando da governadora Raquel Lyra, que preside a legenda em Pernambuco, e pelo líder nacional do PSD, Gilberto Kassab.

A chegada do parlamentar ao PSD representa um movimento de consolidação de um projeto que combina modernização da gestão pública, defesa de políticas sociais com eficiência e responsabilidade fiscal, e a valorização dos municípios como eixo de desenvolvimento. Sendo o primeiro a embarcar no projeto de reeleição da governadora, com perfil agregador, Fernando Monteiro se soma à legenda em um momento de expansão e reorganização estratégica no estado, contribuindo com sua experiência parlamentar e visão de futuro.

“Eu sou aliado da governadora Raquel Lyra, e não por discurso. Sou aliado pelo trabalho. Tenho destinado recursos, buscado investimentos federais e contribuído onde posso, porque sei que Pernambuco está no caminho certo e que cada centavo aplicado aqui é investimento bem-feito”, ressalta o deputado federal.

Palmares - Festival do Livro

Do G1

A Polícia Federal concluiu, hoje, a primeira etapa da perícia na tornozeleira eletrônica usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro foi preso no sábado (22), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após a PF ter avisado de tentativa de violação na tornozeleira eletrônica que monitorava o ex-presidente em prisão domiciliar.

O laudo, que analisa as características físicas e os danos provocados no equipamento, já foi anexado ao inquérito. Segundo a perícia, houve tentativa de violação por meio de instrumento capaz de gerar calor.

Em depoimento à Justiça na audiência de custódia, neste domingo (23), Bolsonaro disse que ele mesmo teve um “surto” e uma “paranoia” e tentou abrir a tornozeleira com um equipamento de solda. Agora, o Instituto Nacional de Criminalística faz a segunda etapa: a análise dos componentes eletrônicos. Os peritos também vão usar um ferro de solda no equipamento para medir, por exemplo, o tempo necessário para produzir os danos encontrados.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), passou, na manhã de hoje, por uma cirurgia no coração para tratar uma arritmia. O procedimento foi realizado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Caiado foi internado na tarde de sábado, 22, após apresentar um quadro de arritmia cardíaca. A internação ocorreu no mesmo dia em que o governador se pronunciou sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A intervenção transcorreu com pleno sucesso, sem intercorrências, com restauração do ritmo cardíaco normal e estabilidade hemodinâmica durante todo o procedimento”, informou o hospital, sob chefia da equipe liderada pela médica Ludhmila Hajjar. As informações são do portal Estadão.

Ainda segundo o boletim médico, Caiado encontra-se acordado, bem-disposto, respirando espontaneamente, clinicamente estável e com evolução pós-operatória favorável. “Nas próximas horas, permanecerá em observação, seguindo o protocolo habitual de recuperação, com previsão de alta conforme evolução clínica”, informou o boletim médico.