João começa a receber adesões de prefeitos do partido de Raquel

O prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSD), anunciou nesta quinta-feira (25) apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), principal adversário da governadora Raquel Lyra (PSD) na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2026. A adesão ganhou destaque por partir de um gestor filiado ao mesmo partido da governadora, abrindo fissuras dentro do PSD e fortalecendo a articulação de Campos para além das bases do PSB.

Na declaração feita nas redes sociais, Thiago destacou a “união entre a família de Miguel Arraes, de Eduardo Campos e a família Gonçalves”, chamando a aliança de símbolo de “esperança, novos tempos e a certeza de que a política deve chegar para quem mais precisa”. Ele também relembrou a parceria histórica entre Miguel Arraes e Floriano Gonçalves, que marcou a trajetória política de Xexéu e da Mata Sul.

À frente do Consórcio Público de Municípios da Mata Sul (Comsul), Thiago afirmou que sua escolha está fundamentada no compromisso de “servir ao povo, construir pontes e abrir portas para que cada cidadão tenha oportunidade de viver melhor”. Segundo ele, a união com João Campos representa a renovação da fé em um Pernambuco “mais justo, unido e preparado para os novos tempos”.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

Em Arcoverde, meu pedacinho de céu, a corridinha de 8 km, há pouco, foi no Parque Verde, a grande e maravilhosa obra do ex-prefeito Wellington Maciel (MDB). Ficando em forma para uma nova maratona de lançamentos de Os Leões do Norte pelo Sertão na próxima semana em Belém do São Francisco, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O jornalista José Maria Trindade, âncora da Jovem Pan em Brasília, entrevista hoje, às 22h, no seu programa, o deputado Coronel Meira (PL-PE). A entrevista terá como foco o avanço do crime organizado e a violência no Brasil, tema em que o parlamentar defende, assim como a recriação do Ministério da Segurança Pública como estratégia para enfrentar o problema.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi agraciado pela Universidade de Pernambuco (UPE) com o título de Doutor Honoris Causa, em decisão do conselho superior da instituição. A homenagem, anunciada na mesma semana em que o pernambucano celebrou aniversário, reconhece sua longa trajetória política e as contribuições prestadas ao desenvolvimento do estado e do país, marcando um gesto de respeito e valorização à sua dedicação ao serviço público.

Olinda - Refis Quitou Zerou

A Prefeitura do Ipojuca lançou, nesta quinta-feira (25), o aplicativo Rede Ipojuca, plataforma digital que reúne serviços municipais, notícias oficiais e informações de interesse da população. O evento de apresentação aconteceu na Praça do Skate, em Nossa Senhora do Ó, e reuniu moradores e lideranças locais.

Com o aplicativo, disponível gratuitamente na Google Play Store, os cidadãos poderão acessar serviços da Prefeitura, integrar dados com a plataforma Gov.br e acompanhar a agenda oficial de eventos. “Tudo está agora na palma da mão, com acesso seguro e prático. Não será mais preciso se deslocar para resolver serviços simples ou buscar informações”, destacou a gestão municipal.

O prefeito Carlos Santana afirmou que a iniciativa marca o início de uma mudança mais ampla. “A Rede Ipojuca é apenas o começo de uma verdadeira transformação digital no município, que seguirá investindo em soluções inovadoras para tornar os serviços públicos cada vez mais próximos e acessíveis”, disse o gestor.

O ministro Luís Roberto Barroso cantou “Eu e Você Sempre”, samba clássico do músico Jorge Aragão, durante um jantar de despedida da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quinta-feira (25). A festa foi pequena, com a presença de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), como João Otávio de Noronha, e de integrantes de associações de juízes. A cantoria de Barroso em eventos se tornou uma de suas marcas como ministro do Supremo. Nesta quinta, ele cantou acompanhado da banda Samba Urgente, de Brasília. As informações são da Folha de São Paulo.

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, oficializou nesta quinta-feira (26) sua saída do PSB e a filiação ao PSD, partido presidido em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. O movimento representa mais uma baixa para os socialistas e reforça a sigla da governadora, que já concentra o maior número de prefeitos em atividade no estado. A mudança ocorre um dia após o PSB ter comemorado a adesão do prefeito de Xexéu, Thiago de Miel (PSD), ao projeto de João Campos para o Governo de Pernambuco em 2026.

Ao anunciar sua decisão, Zé Martins destacou a importância da parceria institucional com o Executivo estadual. “Chego ao PSD sob a liderança da governadora que está e vai continuar mudando Pernambuco, dialogando com os prefeitos e fazendo entregas em João Alfredo e em todo Estado”, afirmou o gestor, que administra a cidade do Agreste Setentrional.

A governadora Raquel Lyra celebrou a chegada do novo aliado, ressaltando seu perfil administrativo. “O prefeito Zé Martins é um gestor sério e que tem mostrado compromisso com sua cidade. Sua chegada ao PSD reforça o nosso time e fortalece ainda mais o partido em Pernambuco”, declarou. Já o vice-presidente estadual do PSD, André Teixeira Filho, também destacou o peso da filiação: “É com muita alegria que recebemos o prefeito Zé Martins no nosso partido. O PSD é a casa dos prefeitos e dos políticos que trabalham pelo melhor para Pernambuco”. Com informações do Blog do Alberes Xavier.