Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog
Durante a reabertura da Ponte 12 de Setembro – popularmente conhecida como Ponte Giratória – na noite de ontem (23), o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que até abril de 2026 vai inaugurar mais uma obra semelhante, a Ponte Júlia Santiago, que vai ligar os bairros de Areias e Imbiribeira, cruzando o Rio Tejipió.
O prazo estabelecido pelo gestor coincide com o período que ele precisará se afastar do cargo de chefe do Poder Executivo da capital caso pretenda disputar a cadeira de governador do Estado: 4 de abril de 2026 (seis meses antes da eleição). O prefeito também mencionou a construção da ponte Cordeiro/Casa Forte.
Leia mais“A ponte Areias/Imbiribeira está em fase final de execução e vai conectar a Avenida Recife à Mascarenhas de Moraes. É uma obra de mais de R$ 120 milhões de reais. E vamos também, no início do ano, convidar vocês (a imprensa) para a ordem de serviço da ponte Cordeiro/Casa Forte, uma obra de mais de R$ 200 milhões, com sistema viário de mais de seis quilômetros”, comentou João Campos.
O gestor ainda foi questionado sobre o Hospital da Criança, no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife. “Também vai ser entregue no primeiro trimestre (de 2026). Ele está praticamente com a estrutura física finalizada. Estamos colocando os equipamentos, inclusive o tomógrafo já chegou, e fazendo as últimas instalações prediais para garantir o funcionamento”, afirmou o prefeito.
João Campos ainda destacou a quantidade de leitos da unidade. “A gente fez uma vistoria com o Ministério da Saúde e ele já vai abrir com a expansão de leitos. Então, são 60 leitos fixos e outros 50 para o período da sazonalidade. O Hospital da Criança vai ter essa característica: quando vier de abril a agosto, que tem doenças respiratórias para as crianças, 50 leitos a mais vão funcionar no hospital”, explicou.
Leia menos















