Muitíssimo feliz com a homenagem recebida, ontem, em Brasília, pelo ex-ministro Hugo Napoleão, também ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal pelo Estado do Piauí. Ele movimentou jantar em torno de mim na sua casa, no Lago Sul, com amigos da mídia nacional.
Passaram por lá os jornalistas Cláudio Humberto, José Maria Trindade e Marcelo Tognozzi, além do publicitário e marqueteiro André Gustavo. Foi uma noite extremamente agradável. Gentleman na expressão da palavra, Hugo Napoleão é um anfitrião de mão cheia.
Leia maisFoi ministro da Cultura, Educação e Comunicações, mantendo excelente relação com os jornalistas em Brasília. É advogado, foi duas vezes senador, três vezes deputado federal, três vezes ministro de estado e por dois mandatos alternados foi governador do seu Estado. Atualmente, é filiado ao PSD e pertence à Academia Piauiense de Letras e a Academia Braziliense de Letras.
Leitor do meu blog, Hugo me presenteou com um exemplar do seu livro Eu fui advogado de JK. Retribui a gentileza com o meu livro Histórias de Repórter, no qual revelo bastidores que vivi como jornalista em Brasília em momentos importantes da vida nacional, das diretas já ao processo de redemocratização do País, prefácio do jurista José Paulo Cavalcanti e orelha da jornalista Andreza Matais, diretora do Estadão em Brasília.

Fatos que o próprio Hugo Napoleão viveu e que recordou ao longo do jantar, bastante descontraído, no qual contou causos políticos e também deu muitas gargalhadas ouvindo histórias vivenciadas por nós. Cláudio Humberto, José Maria Trindade, Marcelo Tognozzi e André Gustavo são exímios contadores de causos políticos.
Uma noite inesquecível, tão boa que só deixamos a belíssima e aconchegante casa do anfitrião já por volta de uma hora da madrugada fria de Brasília.
Leia menos