Janja recebe convite da Turquia para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A Polícia Federal prendeu, há pouco, Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, no aeroporto de Guarulhos. Ele estava tentando fugir do país em um avião particular. Após ser preso, ele foi levado para a Superintendência da PF em São Paulo. As informações são do portal G1.

A prisão aconteceu um dia após um consórcio liderado pelo grupo de investimento Fictor Holding Financeira anunciar a compra do Banco Master. Na manhã de hoje, o Banco Central emitiu um comunicado decretando a liquidação extrajudicial do Master e a indisponibilidade dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.

O negócio com o grupo Fictor teria a participação de investidores dos Emirados Árabes Unidos e previa um aporte imediato de R$ 3 bilhões para reforçar o caixa do Master, que passa por dificuldades financeiras. A compra ainda precisaria da aprovação do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Com a decretação da liquidação extrajudicial, qualquer negociação de compra em andamento é automaticamente interrompida, segundo apuração de ECO. Incluindo lá no texto.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PA), afirmou, hoje, que o PL da Anistia voltará ao debate na Casa nos próximos dias. A proposta, aprovada para tramitar em regime de urgência, encontra-se há mais de um mês estagnada sob relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

“Esse é um tema que deve voltar a ser discutido nos próximos dias. Precisamos ter uma definição do texto para que, a partir daí, os líderes – o colégio de líderes – possam se posicionar sobre o tema. Os integrantes da oposição e do PL voltaram a se mobilizar a favor da apreciação desta matéria”, disse Hugo Motta à CNN Brasil.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

Diante das recentes afirmações do Governo do Estado a respeito das emendas parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), esclarece que nada do que está sendo discutido na Casa tem a ver com 2026, último ano do atual governo, mas se refere ao orçamento de 2027, quando estará em curso uma nova gestão.

“O que está em debate na Alepe é a necessidade de darmos mais transparência às emendas parlamentares, um mecanismo constitucional de participação popular. Ao tentar jogar a opinião pública contra o Parlamento, com informações falaciosas sobre um orçamento que não será executado, a governadora, mais uma vez, agride a verdade”, disse.

O deputado ressaltou que em Pernambuco ninguém pode se autoproclamar eterno no cargo que ocupa. “Nosso povo é altivo, e os deputados têm a missão constitucional de fiscalizar o governo”, destacou.

Prestadores de serviço terceirizados da Compesa denunciaram, hoje, atrasos recorrentes no pagamento de salários por parte da empresa Contec, responsável pela contratação de equipes em diversas cidades do Estado. Os trabalhadores afirmam que o problema atinge profissionais desde o Recife até Petrolina. As informações são da Rádio Itapuama FM.

Segundo relatos, a Contec não estaria fornecendo informações sobre a situação, deixando de responder telefonemas e e-mails enviados pelos contratados. Em Arcoverde, um grupo de seis funcionários administrativos da Companhia paralisou as atividades na última sexta-feira (14) e novamente hoje, em protesto contra o atraso. Eles afirmam que, embora os pagamentos já tivessem histórico de irregularidades, a situação atual “ultrapassou todos os limites”.

O número exato de terceirizados vinculados à Compesa por meio da Contec não é informado de forma clara nos mapas de contratos disponíveis nos portais de transparência. As listas apresentam apenas nomes e funções, sem detalhar qual empresa terceirizada é responsável ou em quais cidades atuam. A Compesa possui, ao todo, cerca de seis mil colaboradores, considerando funcionários diretos e terceirizados.