Janguiê Diniz realiza imersão sobre gestão e escalabilidade empresarial em São Paulo

O Código Secreto da Empresa traz ensinamentos acumulados durante os mais de 40 anos de experiência do empreendedor

Experiência e know-how são dois ativos importantes no mercado empresarial. Ter acesso a mentes empreendedoras com carreiras consolidadas, comprovadamente, ajuda empreendedores que também estão em busca de escalar suas empresas.

Com mais de 40 anos de trajetória empresarial, o empreendedor Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, realiza, nos próximos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Alphaville, São Paulo, a imersão CSE – Código Secreto da Empresa. No evento, Diniz ensina como construir uma empresa exponencial e expandir negócios, com base em suas próprias vivências e aprendizados.

Veja outras postagens

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) concedeu, no último dia 10, o título de Doutor Honoris Causa ao cantor, compositor e escritor Maciel Melo. A entrega do título será realizada hoje, partir das 16h, no hall do Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE, no Campus Joaquim Amazonas, no Recife. A honraria marca o reconhecimento ao artista pernambucano por sua contribuição à música e à cultura nordestina.

Natural de Iguaraci, no Sertão do Pajeú, Maciel Melo construiu uma trajetória marcada pela difusão das tradições sertanejas, reunindo mais de duas dezenas de álbuns e composições que se tornaram marcos da música regional, como “Caboclo Sonhador”, consagrada nacionalmente na voz de Flávio José.

Sua carreira inclui ainda participação em projetos culturais, produção literária, atuação em televisão e cinema, além do reconhecimento internacional conquistado ao alcançar o segundo lugar na categoria Traditional Folk do Grammy, em 1991.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Blog da Camila Bomfim

O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, teve prisão domiciliar decretada nesta quinta-feira (18) em nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Jornalista com 23 anos de experiência no Congresso, o número dois da Previdência do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi chefe de gabinete do senador Weverton Rocha (PDT-MA), também alvo de mandados de busca e apreensão nesta quinta.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou, na noite de ontem, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará o Projeto de Lei da Dosimetria. O projeto, que reduz a pena de presos pelos atos do 8 de Janeiro e de condenados por tentativa de golpe, como Jair Bolsonaro (PL), foi aprovado no Senado por 48 votos a 25. As informações são do portal Poder360.

“A redução das penas de Jair Bolsonaro e demais golpistas, aprovada agora à noite no Senado, é um desrespeito à decisão do STF [Supremo Tribunal Federal] e um grave retrocesso na legislação que protege a democracia”, escreveu Gleisi em seu perfil no X. “O presidente Lula vetará esse projeto. Condenados por atentar contra a democracia têm de pagar por seus crimes”, completou.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

A Polícia Federal deflagrou a quinta fase da Operação Sem Desconto nesta quinta-feira, 18, e cumpre 16 mandados de prisão preventiva e 52 de busca e apreensão. Um dos principais alvos é o senador Weverton Rocha (PDT-MA), suspeito de ter realizado negócios com alvos investigados por desvios no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). As informações são do portal Estadão.

A PF cumpre busca e apreensão na residência de Weverton. Não há mandados no Congresso Nacional. Um dos alvos presos é Romeu Carvalho Antunes, filho mais velho e sócio do empresário Antônio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. Além de ter relação societária, ele tinha autorização para movimentar as contas de uma das empresas do Careca do INSS suspeita de envolvimento nas fraudes em aposentadorias.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Faltando dez meses para as eleições do ano que vem, o cenário para governador em Pernambuco segue inalterado, com o pré-candidato do PSB, João Campos, na dianteira. No último levantamento do ano do instituto Opinião, em parceria com este blog, em três cenários testados, João abre uma frente de 25 pontos percentuais ante a governadora Raquel Lyra (PSD).

No primeiro cenário, com o ex-ministro Gilson Machado (PL) na condição de candidato do eleitorado conservador, representando o bolsonarismo, João aparece com 53,6% e Raquel, com 26,8%, enquanto Gilson pontua apenas 3,4% e Ivan Moraes (PSOL) tem 0,7%. Brancos e nulos somam 7,6%, e indecisos, 7,9%.

Palmares - Natal Encantado 2025

A pior governadora do Nordeste 

Como “presente” de Natal, a governadora Raquel Lyra (PSD) não poderia ter recebido pior notícia: pelo levantamento do Atlas Intel, é a pior governadora do Nordeste e, entre os 27 chefes de Estado, a terceira mais reprovada do país, acima apenas de Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, e de Wilson Lima (UB), do Amazonas.

Raquel tem apenas 33% de aprovação e 55% de desaprovação, enquanto 12% disseram não saber. Quanto à avaliação do governo, 17% consideram ótimo ou bom, 47% regular e 36% ruim ou péssimo. O ranking dos governadores foi produzido a menos de um ano das eleições de 2026, quando Raquel buscará a recondução ao cargo.

A governadora de Pernambuco tem aprovação abaixo da média nacional e distante da do gestor estadual mais bem avaliado do Nordeste, Rafael Fonteles (PT), do Piauí, que tem 69% e é o segundo melhor do País. Ainda na região, João Azevêdo (PSB), da Paraíba, tem avaliação de 59% (ótimo/bom) a 32% (ruim/péssimo). 

Olinda - Refis últimos dias 2025

Daqui a pouco, exatamente à meia-noite, mantendo a tradição do horário bacurau do blog, trago a última pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco feita pelo instituto Opinião, de Campina Grande (PB).

Mostra que há uma polarização entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD), sem chances de terceira via. Vale a pena dormir hoje um pouquinho mais tarde.

O plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) a proposta que reduz as penas de Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados por atos golpistas, conhecido como PL da Dosimetria. Foram 48 votos favoráveis, 25 contrários e uma abstenção.

Pela manhã, o texto recebeu o aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Como foi aprovado pela Câmara dos Deputados em 8 de dezembro, o projeto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Pelas regras atuais, Jair Bolsonaro terá direito a pedir a progressão após cumprir cerca de sete anos no regime fechado. A previsão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal é de que o ex-presidente possa progredir ao semiaberto em 23 de abril de 2033.

Pré-candidato a Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse nesta quarta-feira (17/12), após um encontro com empresários em São Paulo, que sua candidatura é “viável” e deve atrair partidos do Centrão.

“Foi mais uma conversa para mostrar que a cada dia que passa é uma candidatura mais forte, mais viável e que será vitoriosa e acalmar todos aqui com relação a essa torcida, que parte de alguns, de querer causar animosidade entre Bolsonaro, Tarcísio e outros partidos como União Brasil, Progressistas, PSD, Republicanos. Eu sou da política, sei como funciona o jogo do poder em Brasília”, disse o senador a jornalistas. As informações são do Metrópoles.

Uma fonte denunciou ao blog que a Prefeitura de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, ainda não convocou todos os aprovados no concurso público realizado em janeiro de 2025 para o cargo de técnico em enfermagem. O certame ofertou três vagas, teve o resultado definitivo homologado, mas, até agora, apenas um candidato teria sido chamado para assumir a função.

De acordo com a fonte, os demais aprovados permanecem aguardando convocação, enquanto o município mantém diversos técnicos de enfermagem contratados de forma temporária. O blog teve acesso ao edital do concurso, à lista de classificação dos candidatos aprovados e a uma relação atualizada dos contratos ativos na área da saúde.

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou, nesta quarta-feira (17), uma operação de combate ao furto de água no trecho da inversão da Adutora de Jucazinho, sistema em fase de testes que tem como objetivo levar água do Rio São Francisco ao município de Riacho das Almas. A medida ocorre em meio ao colapso da Barragem de Jucazinho, que opera com menos de 1% da capacidade. No primeiro dia da ação, foram identificadas e removidas ligações clandestinas em propriedades rurais e em um parque de vaquejada, resultando em aumento imediato da vazão de 6 litros por segundo, volume suficiente para abastecer cerca de 3.500 pessoas por dia.

A operação conta com atuação integrada da Compesa, da Secretaria de Defesa Social, das Polícias Militar e Civil e do Instituto de Criminalística, e será realizada em etapas para eliminar ligações irregulares ao longo da adutora. Segundo a companhia, o objetivo é alcançar a vazão prevista de 50 litros por segundo, associada a outros ajustes operacionais, durante a conclusão dos testes do sistema. Atualmente, cerca de 100 litros por segundo são i

A Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, terá curso técnico de enfermagem a partir do ano letivo de 2026. A inclusão da formação na grade da unidade foi oficializada após indicação apresentada pelo deputado estadual Izaías Régis, em março deste ano, na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A medida amplia a oferta de educação profissional na região do Agreste Meridional e atende à demanda por formação técnica na área da saúde.

Segundo o parlamentar, a solicitação levou em conta a necessidade regional por profissionais de enfermagem. “O pedido nasceu da escuta da população e da compreensão de que Garanhuns e toda a região têm uma grande demanda por profissionais de enfermagem”, afirmou Izaías Régis. As inscrições para o processo seletivo do curso estão abertas de 17 a 29 de dezembro de 2025, com provas previstas para ocorrer entre os dias 6 e 15 de janeiro de 2026.