Instituto Opus perde prazo da Justiça Eleitoral para divulgar dados de pesquisa

O Partido Liberal em Pernambuco obteve, na Justiça Eleitoral, o direito de ter acesso aos dados detalhados da pesquisa do Instituto Opus para o Governo do Estado, divulgada na semana passada. O desembargador responsável pelo processo determinou que os dados fossem fornecidos ao solicitante e ao Tribunal em dois dias, o que não ocorreu.

Na semana passada, o instituto alegou problemas técnicos e atrasou a divulgação dos dados. Em análise aos registros feitos pelo instituto, apesar de ser uma microempresa individual registrada em Minas Gerais, o órgão só realizou pesquisas na Paraíba e em Pernambuco.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

A Justiça afastou do cargo o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por seis meses. Ele é alvo de operação da Polícia Federal, hoje.

A decisão do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será levada para análise especial da Corte.

Além do afastamento, a PF realiza a 2ª fase da Operação Fames-19, que apura desvios de recursos durante a pandemia de Covid-19 no estado. São realizados 51 mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares, com 200 policiais em atuação na capital Palmas.

A PF apura fraudes em contratos de fornecimento de cestas básicas e frangos congelados financiados por emendas parlamentares. O prejuízo estimado seria superior a R$ 73 milhões.

Os recursos desviados, segundo a PF, teriam sido ocultados em empreendimentos de luxo, na compra de cabeças de gado e em despesas pessoais dos envolvidos no esquema criminoso.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau