Com a inauguração da nova sede do Centro de Documentação Dom Helder Camara (CEDOHC), marcada para o próximo dia 21 de setembro, às 10h, o Instituto Dom Helder Camara (IDHeC) lançou uma campanha para arrecadar doações como contribuições financeiras, itens de apoio via lista de presentes em parceria com a loja Ferreira Costa, além de convênios via contas de energia (Neoenergia) e água (Compesa).
As doações têm como objetivo viabilizar a inauguração e a organização interna do espaço, localizado na Rua Henrique Dias, 288, ao lado da Igreja das Fronteiras, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Diversos artistas já aderiram à campanha, como a atriz Fabiana Karla e os cantores Ivan Lins, Almir Rouche e Cylene Araújo.
Leia maisO acervo de Dom Helder reúne mais de 200 mil páginas de manuscritos, 18 mil imagens, livros, vídeos, correspondências e documentos históricos, que estavam sob guarda da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) desde 2020, quando o prédio original foi invadido e vandalizado. Agora, o patrimônio retorna ao espaço idealizado pelo próprio Dom Helder, garantindo preservação, pesquisa e acesso ao público.
Segundo Virgínia Pimentel Castellar, diretora executiva do Instituto, a importância do Centro de Documentação é manter o legado de Dom Helder acessível para as próximas gerações e divulgar seu pensamento. “Dom Helder foi um homem que doou a sua vida pela cultura da paz e pela não violência”, lembra ela.
Como ajudar?
Doação via PIX: 08.799.272/0001-05
Depósito/Transferência: Banco Itaú (341), Agência 3175, Conta Corrente 19.789-0
Convênios: solicitar doação via conta de luz (Neoenergia) ou água (Compesa).
Leia menos