Incêndio atinge fábrica de biscoito em Vitória de Santo Antão

G1/PE

Um incêndio atingiu, neste domingo (26), uma fábrica de biscoito da empresa Mondelez International localizada em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a companhia, ninguém ficou ferido, porém parte da linha de produção foi afetada.

Em vídeo enviado ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver o fogo se espalhando pelo prédio onde funciona a fábrica.

Procurado pelo g1, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 12h45. No entanto, a ocorrência foi cancelada porque a brigada de incêndio da empresa conseguiu controlar o fogo antes da chegada da corporação.

Por meio de nota, a Mondelez International disse que identificou um princípio de incêndio em uma linha da fábrica. De acordo com a empresa, o fogo foi controlado rapidamente. A companhia informou, ainda, que nenhum funcionário foi ferido e iniciou a apuração para identificar as causas do incêndio. A Mondelez afirmou também que a produção da fábrica “foi parcialmente restabelecida de forma segura”.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau

EXCLUSIVO

Ex-presidente da SUDENE, Danilo Cabral se aposentou como auditor concursado do TCE de Pernambuco. O ato foi assinado ontem pelo presidente do TCE. Danilo é auditor concursado do TCE desde 1991, filho do conselheiro do órgão Adalberto Farias. Foi diretor geral do TCE. Entrou para a política como vereador do Recife.

Depois foi secretário estadual de educação de Eduardo Campos, em 2007. Eleito deputado federal em 2010. Secretário estadual das Cidades em 2011. Reeleito deputado federal em 2014 e 2018. Em 2022, foi o candidato do PSB a governador, perdendo já no primeiro turno.

Foi aproveitado por Lula em 2023, no comando da SUDENE e exonerado após pressões cearenses em 2025. Apesar da aposentadoria formal no TCE, amigos informam que o ex-deputado não deixará a política e que pretende disputar novo mandato em 2026.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil criticou, hoje, a condenação de Jair Bolsonaro, a uma pena de 27 anos 3 meses, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma rede social, a representação diplomática norte-americana classificou a condenação como “mais um capítulo do complexo de perseguição e censura”, que na avaliação da embaixada, é promovido pelo ministro Alexandre de Moraes.

Na publicação, a embaixada diz que o relator do processo penal que condenou Bolsonaro e outros sete aliados é “um violador de direitos humanos”. “Ontem, quatro dos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Essa decisão é mais um capítulo do complexo de perseguição e censura do ministro Moraes, um violador de direitos humanos sancionado, que tem Bolsonaro e seus apoiadores como alvo. Encaramos esse sombrio desdobramento com a máxima seriedade”, diz o post.

Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

O novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF/PE), Cleiton de Almeida Medeiros, foi empossado na manhã de hoje. O servidor assumiu o maior cargo de gestão da Superintendência no lugar de Alexandre Rodrigues da Silva, nomeado diretor de Gestão de Pessoas (DGP) do órgão.

A portaria de designação foi publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Diário Oficial da União de 1º de agosto e, antes de ser nomeado como superintendente, o PRF Cleiton exerceu por quatro anos consecutivos a função de chefe da Delegacia da PRF no Recife. As informações são do Diário de Pernambuco.

Ao longo de 16 anos de carreira, o gestor integra o quadro de instrutores da instituição e adquiriu uma vasta experiência na área administrativa e operacional. A solenidade de posse aconteceu no auditório da 6ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco e contou com a presença do Diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, do diretor-executivo, Alberto Raposo, e diversas autoridades.