Homem acusado de atropelar e matar idoso no Nordeste é preso em Jacarepaguá

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (18), homem foragido da Justiça de Pernambuco por atropelar duas pessoas e provocar a morte de idoso no estado do Nordeste. Rian Lucas Silva Coimbra, de 21 anos, foi preso pelos agentes da 22ª DP (Penha) no bairro do Camorim, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Ele é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Rian é acusado pelo atropelamento de Augusto Alves de Souza e do ex-vereador, o idoso Geraldo Agostinho, que morreu em decorrência dos ferimentos causados pela colisão. O caso aconteceu no dia 22 de agosto de 2021, na rua Diomedes Gomes, no Centro da cidade de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco. As informações são do jornal O Dia.

Segundo informações do Disque Denúncia, ele chegou a ser preso pelo atropelamento, mas foi solto em audiência de custódia realizada no dia seguinte ao caso. Após sair da cadeia, o suspeito fugiu para o Rio, onde permaneceu escondido até esta sexta-feira, em imóvel na Rua Jerônimo Serqueira, no Camorim. 

O suspeito é alvo de dois mandados de prisão por homicídio e ameaça. Os pedidos foram expedidos pela Vara Criminal da Cidade de Afogados de Ingazeira. A prisão foi registrada na 22ª DP e Rian será encaminhado para o sistema penitenciário do Rio, onde aguarda decisão da justiça pernambucana. 

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Um avião monomotor realizou um pouso forçado em uma propriedade rural de Macaíba, na Grande Natal, no fim da tarde de quinta-feira (10), e, ao tentar decolar, acabou colidindo com uma cerca. O incidente ocorreu por volta das 17h, nas proximidades das comunidades de Tapará e Ladeira Grande, conforme apurado pela Polícia Militar.

Imagens registraram o momento em que a decolagem fracassou. Após o choque, os ocupantes deixaram a aeronave no local e recorreram à ajuda de moradores vizinhos para alcançar a BR-304. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, um Cessna U206D, estava com matrícula ativa e regularizado para operação de voo panorâmico.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana

A Prefeitura de Camaragibe sancionou nesta sexta-feira (11) a Lei nº 1046/20225, que institui o Conselho Municipal de Igualdade Racial. O anúncio foi feito pela vice-prefeita Comandante Débora na abertura da V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizada no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau Caxangá), destinada a debater políticas de combate à discriminação e equidade entre os povos. O novo órgão terá a missão de estabelecer diretrizes e acompanhar programas voltados à promoção da igualdade racial no município.

Segundo o secretário de Assistência Social, Marcos Leite, “não existia em Camaragibe um conselho municipal sobre igualdade racial, uma demanda de muitos anos dos representantes dessas comunidades aqui representadas.” Ele informou que, nos próximos dias, será publicado edital no Diário Oficial do município com as informações e regras para a eleição dos primeiros membros do conselho, prevista para o segundo semestre.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com a cantora e compositora Mariana Aydarl ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Em cumprimento a decisão judicial, o deputado federal Mário Frias (PL-SP) publicou em suas redes sociais uma nota de retratação referente a um vídeo postado em abril de 2024, no qual ele fazia referência ao conteúdo publicado pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PP-PE) em março do mesmo ano.

Na nota, Frias esclarece que a solenidade tinha “o objetivo de anunciar a ampliação do atendimento da adutora do Agreste para três distritos do município de Brejo da Madre de Deus, os quais estão sendo abastecidos com a água do Rio São Francisco” e que, portanto, “não se trata de inauguração de um chuveiro”. A decisão consta nos autos do processo n.º 0000412-07.2024.8.17.2340, em tramitação na Vara Única da Comarca de Brejo da Madre de Deus (PE).

A retratação decorre de ação movida pelo próprio prefeito Asfora, que contestou a piada de Frias. Segundo o gestor, “ele publicou uma piada dizendo que o prefeito inaugura um chuveiro, fazendo um pouco do nordestino na minha pessoa. Aí meti ele na justiça”.