Haddad nega ter ficado bravo, mas não responde novamente se meta fiscal de 2024 pode ser alterada

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, evitou responder novamente, hoje, se a meta fiscal de 2024 pode ser alterada. Ele também negou ter ficado bravo ao tratar sobre o tema em entrevista coletiva na segunda (30). “Eu não fiquei bravo, é que a jornalista me fez uma pergunta muito dura assim, de uma maneira que eu não esperava. Se me perguntam com educação, eu respondo com educação. Nunca desrespeitei vocês”, disse o ministro a jornalistas.

Na última sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, durante café da manhã com jornalistas, que “dificilmente” o governo alcançará a meta de déficit zero em suas contas em 2024. Desde então, o ministro Haddad, que tem defendido a adoção de medidas para o alcance da meta, vem sendo alvo de questionamentos sobre o tema. A ala política do governo defende a alteração da meta, por temer o impacto das restrições nas contas públicas nas despesas do próximo ano. Hoje, apesar de insistentemente questionado pela imprensa sobre uma possível mudança na meta do ano que vem, o ministro já tinha se esquivado. Exaltado, ele evitou dar uma resposta direta.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse neste domingo (26) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se colocou à disposição para atuar como interlocutor entre os Estados Unidos e a Venezuela. Mais cedo, Lula se reuniu com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Kuala Lumpur, na Malásia. Segundo o chanceler brasileiro, Lula disse que a América do Sul é uma região de paz e que é necessário buscar soluções aceitáveis.

“O presidente Lula levantou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul, onde estamos, é uma região de paz. E ele se prontificou a ser um contato, um interlocutor, como já foi no passado, com a Venezuela, para se buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas entre os dois países”, afirmou. As informações são da Agência Brasil.

Nas últimas semanas, os Estados Unidos enviaram tropas terrestres e um porta-aviões para o Caribe. O governo Trump bombardeou embarcações, sob a justificativa de estar combatendo as rotas de narcotráfico que abastecem os Estados Unidos. Trata-se da mais recente operação da campanha antidrogas do presidente Donald Trump na região.

Para o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, o reforço militar na região objetiva tirá-lo do poder.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

A operadora CVC Viagens divulgou os destinos mais procurados para o verão de 2025, com destaque para Porto de Galinhas (PE) entre os nacionais e Orlando (EUA) no internacional. No ranking nacional, Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) completam o pódio, enquanto, no exterior, Punta Cana (República Dominicana) e Portugal aparecem logo após Orlando.

Segundo a CVC, o interesse pelos destinos reflete tanto o apelo turístico quanto a diversidade de experiências que oferecem. Porto de Galinhas se destaca pelas praias paradisíacas e infraestrutura turística, enquanto Orlando atrai visitantes interessados em parques temáticos e opções de lazer para toda a família.

A operadora ressalta que a procura por viagens de verão continua aquecida, impulsionando o setor de turismo nacional e internacional e movimentando a economia dos destinos mais buscados.

Top 10 nacional:

  1. Porto de Galinhas
  2. Maceió
  3. Porto Seguro
  4. Gramado
  5. João Pessoa
  6. Natal
  7. Fortaleza
  8. Foz do Iguaçu
  9. Rio de Janeiro
  10. Balneário Camboriú

Top 10 internacional:

  1. Orlando
  2. Punta Cana
  3. Portugal
  4. Itália
  5. Buenos Aires
  6. Chile
  7. Cancun
  8. França
  9. Miami
  10. Espanha

Durante a Vaquejada do Parque Fernando Lucena 2025, Caruaru se destaca mais uma vez como polo de eventos e turismo no Nordeste. O tradicional evento, iniciado no dia 21 e que segue até amanhã (26), tem atraído artistas, influenciadores, empresários e políticos, que desembarcam constantemente na Capital do Forró.

Na tarde de ontem (24), a movimentação no Aeroporto de Caruaru chamou atenção. O fluxo de pousos e decolagens foi intenso, refletindo o impacto econômico e turístico da vaquejada. O evento tem aquecido o comércio local e atraído visitantes de diferentes regiões.

Além do tráfego aéreo, o aeroporto tem se tornado ponto de encontro para fãs ansiosos pela chegada de seus ídolos. Pessoas se reúnem nas áreas próximas ao terminal para tentar fotos ou acenos dos artistas que chegam e saem durante todo o dia. Com informações do portal CNF.