Haddad diz que não será candidato nas eleições de 2026

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira que não será candidato nas eleições de 2026, após ser questiondo se poderia concorrer a diversas cadeiras, como Presidência da República e governo do estado de São Paulo.

— Não tenho intenção de ser candidato em 2026 — afirmou à CNN Brasil.

Haddad é apontado com frequência como um dos nomes do PT que podem substituir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso ele não concorra daqui dois anos. Haddad foi candidato à presidente em 2018, quando Lula não podia concorrer, e perdeu para Jair Bolsonaro. O ministro da Fazenda também foi candidato em 2022, para o governo de São Paulo, mas perdeu para Tarcísio Gomes de Freitas.

— O trabalho que foi feito pelo PT, por todos os partidos progressistas, todo mundo que se juntou para defender a democria. Eu fiquei muito feliz com a volta do presidente Lula.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã deste domingo (31), alerta de chuvas para quatro regiões de Pernambuco. Segundo o instituto, o aviso vale até 10h de amanhã na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste do estado.

O alerta prevê chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou a tendência de precipitação para a segunda-feira no estado. Segundo a Apac, é esperada chuva fraca nas quatro regiões. No Sertão não deve chover.

Palmares - Forró Mares

O recente anúncio da pavimentação do pequeno trecho que falta para concluir o calçamento da estrada que liga a BR-232 ao CEDEC/Santuário da Divina Misericórdia, em Serra das Varas, resgata uma história que começou com a atuação do então deputado estadual Júlio Cavalcanti, que destinou recursos da ordem de R$ 1 milhão para a obra.

Foi através de suas emendas parlamentares que a obra saiu do papel, com a primeira etapa do calçamento executada ainda em 2013, garantindo o início da pavimentação de um dos acessos mais importantes para a zona rural de Arcoverde. A iniciativa surgiu após um pedido feito pelo Padre Adilson Simões, que na época destacava a necessidade de melhores condições de acesso ao Santuário da Divina Misericórdia, local que se consolidou como referência religiosa e turística na região.

Ao comentar o anúncio da conclusão, Júlio Cavalcanti afirmou: “Fico muito feliz em ver que essa obra, tão sonhada pelo Padre Adilson e por toda a comunidade do Santuário, finalmente será concluída. Quando destinamos as primeiras emendas para iniciar o calçamento, foi com o compromisso de melhorar a vida das pessoas e dar condições dignas de acesso a um espaço de fé e turismo tão importante para Arcoverde. Ver esse sonho prestes a se realizar é motivo de alegria e gratidão.”