Minha corridinha diária de 8 km hoje foi pelas areias de Porto de Galinhas. Correr na areia dá mais condicionamento físico, mas é bem mais desafiador. Vim ontem a Porto, na companhia da minha Nayla Valença, prestigiar o evento de reabertura do Park Aquático Acquaventura, na Praia de Carneiros, a convite da Gramado Parks, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Trata-se de um grupo especializado em Hospitalidade e Entretenimento, com atuação em todo País. A coletiva com a Imprensa foi no charmoso e aconchegante Resort Marupiara, também integrante da rede. O novo investimento em Pernambuco está orçado em R$ 140 milhões, ocupando uma ampla área com mais de 85 mil m².
Leia maisSegundo Ronaldo Costa, CEO do grupo, quando pronto e em pleno funcionamento, a expectativa é de que o parque receba mais de 300 mil visitantes por ano e gere, aproximadamente, 250 empregos diretos e 750 indiretos. “Uma das características da nossa empresa é promover o crescimento sustentável das regiões onde estamos inseridos com negócios. Por isso, vamos priorizar a contratação de mão de obra local, fomentando também a economia”, disse Costa.
O Park Acquaventura terá piscina com bar molhado, piscina de hidromassagem com mais de 3,6 mil m², playground aquático, área infantil, espaços para brincadeiras, como um radical rio de corredeiras e um rio lento com 480 metros de extensão para atividades, toboáguas para descida de boia, de tapete, com looping e bowl, montanhas-russas aquáticas, além de restaurantes temáticos.
“Com storytelling baseado em elementos históricos de Pernambuco e inspiração na exuberante natureza pernambucana e nas atividades ligadas ao rio e ao mar, a nova atração contará com personagens exclusivos que prometem encantar os visitantes”, disse o executivo.
“Será um parque com diversão e atividades para todas as idades e públicos, das famílias aos grupos de amigos”, disse, por sua vez, a diretora de Marketing e Comercial da Gramado Parks, Lísia Diehl, que também esteve presente. A obra em Tamandaré, em Carneiros, estava parada desde o momento crucial da pandemia, em 2020.
Com a retomada, anunciada ontem, a expectativa é que o parque fique pronto no final deste ano. “Há uma equipe dedicada e muito qualificada trabalhando para tornar este sonho uma realidade. E, quando o Acquaventura estiver pronto, será um marco, uma atração altamente relevante para os turistas, estando bem próximo de Porto de Galinhas e a menos de duas horas de Recife. Vamos agregar mais uma opção de lazer de alta qualidade, que pode fazer parte de qualquer roteiro de viagem nesta região. Com certeza, será uma atração onde as pessoas poderão vivenciar momentos inesquecíveis”, enfatizou Ronaldo Costa.
No setor de Entretenimento, a Gramado Parks é reconhecida pela criação de atrações turísticas inovadoras, como o maior parque com neve de verdade do País, Snowland, vencedor na categoria “Melhor Parque Temático do Brasil”, em 2022, e o primeiro parque indoor de águas termais da América do Sul, Acquamotion, vencedor como “Melhor Parque Aquático do Brasil”, em 2023, no prêmio Melhores Destinos, ambos localizados em Gramado (RS), além as rodas-gigantes Yup Star do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu, empreendimentos já consolidados e de grade sucesso com os turistas.
Sobre a Gramado Parks
Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks é um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país. É responsável por empreendimentos inovadores como o Snowland, primeiro parque de neve indoor do país, o Acquamotion, primeiro parque aquático termal indoor e temático da América Latina, ambos em Gramado, e a Yup Star, rodas-gigantes localizadas no Rio de Janeiro e em Foz do Iguaçu.
Com mais de 1.600 colaboradores, a empresa também tem três hotéis em Gramado (Bella Gramado, Exclusive Gramado e Buona Vitta), quatro restaurantes (Dona Lira, Opiano, Don Milo e Signature). Ainda, mantém o Museu do Festival de Cinema de Gramado e está investindo nas regiões de Foz do Iguaçu e Carneiros, possuindo salas comerciais do conceito de multipropriedade na Serra Gaúcha, Pernambuco, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.
Leia menos