Grupo Dislub Equador lança pedra fundamental do Parque de Tancagem no Complexo do Porto do Pecém

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, esteve presente, na noite de ontem, na Escola Técnica Estadual Célia Siqueira para a entrega de títulos de propriedade a moradores do Conjunto Habitacional Júnior Valadares, dentro do programa Moradia Legal, desenvolvido em parceria entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Prefeitura Municipal.

Nesta etapa, foram abertas 84 matrículas e 60 títulos foram oficialmente entregues, garantindo segurança jurídica, dignidade e tranquilidade para dezenas de famílias que aguardavam há anos pela documentação definitiva de seus imóveis.

O prefeito celebrou o momento e destacou a relevância do trabalho técnico realizado pela Secretaria Municipal de Obras, e o REURB. “Esse é um avanço que nos enche de orgulho. A Secretaria de Obras, junto com o REURB, fez todo o trabalho que cabia ao município, e continuará fazendo, porque nosso compromisso é garantir segurança jurídica para as famílias e fazer São José do Egito crescer com responsabilidade e respeito”, afirmou o prefeito.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O diretório municipal do Cidadania em Petrolina, no Sertão, divulgou, hoje, um edital convocando os seus filiados para o Congresso Municipal, que será realizado no próximo dia 27, das 19h às 22h, no Plenarinho da Câmara dos Vereadores. De acordo com o edital, o encontro discutirá o documento inicial do XXI Congresso, além de eleger, por voto direto e aberto, o novo Diretório Municipal, composto por 12 membros e seis suplentes, bem como os cinco delegados e suplentes que representarão o município no Congresso Estadual. Também serão escolhidos a Comissão Executiva e seus suplentes. Confira o edital na íntegra abaixo:

Caruaru - Super Refis

Em entrevista ao Blog, o prefeito de Bom Jardim, Janjão (UB), anunciou a ordem de serviço que a governadora Raquel Lyra (PSD) vai assinar, no próximo domingo, no município. A obra municipal em parceria com o governo do Estado inclui a requalificação da PE-088, que liga o Parque Municipal Pedra do Navio ao centro da cidade. Confira!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A Sala de Reboco, no Recife, sediará, no dia 7 de dezembro, véspera de feriado, a partir das 16h, o festival ‘Forró de Tacaratu’, reunindo alguns dos principais nomes do gênero em uma celebração cultural. O evento, promovido em parceria com o município de Tacaratu, contará com apresentações de Irah Caldeira, Cezzinha, Cristina Amaral, Silvinho Cavalcanti, Beto Hórtis, Simone Arantes, Josildo Sá e o Quinteto Sala de Reboco. A abertura ficará por conta do grupo Xamegões do Forró.

Com caráter solidário, a iniciativa terá renda destinada à construção do Centro Oftalmológico Nossa Senhora da Saúde, reforçando o compromisso social do festival. Os ingressos custam R$ 30, com valor promocional de R$ 20 para mulheres até às 18h. A programação destaca a força do forró tradicional e promete uma noite de celebração da cultura nordestina ao som de artistas consagrados.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O cantor, compositor e poeta Flávio Leandro foi oficialmente agraciado com o título de doutor “Guardião da Cultura Sertaneja”, distinção máxima concedida pela Faculdade Vale do Pajeú (FVP). A honraria reconhece sua trajetória dedicada à valorização da identidade nordestina e ao compromisso com a memória cultural do Sertão.

A solenidade de outorga do título será realizada na próxima sexta-feira (21), às 18h, no Auditório José Marcos de Lima, na própria FVP. Em nota, assinada pelo seu diretor-presidente, Cleonildo Painha, a faculdade afirmou que celebrar o legado de Flávio Leandro é reconhecer sua importância como símbolo de autenticidade, simplicidade e compromisso com a preservação das raízes sertanejas.

Para a justificativa do título, a FVP destacou que a obra de Flávio Leandro, marcada por autenticidade, profundidade poética e forte vínculo com o cotidiano sertanejo, ultrapassa o campo artístico e integra o patrimônio cultural imaterial do povo nordestino. Seus versos e melodias, segundo a instituição, fortalecem o sentimento de pertencimento, inspiram gerações e contribuem para a formação humana e cultural de jovens e adultos.