Governo publica edital de licitação para finalizar obra de abastecimento em Jaqueira

O Governo do Estado, por meio do programa Águas de Pernambuco, comandado pela Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento, iniciou o processo de licitação para a contratação das obras de conclusão da implantação do sistema de abastecimento d’água da cidade de Jaqueira, na Mata Sul do estado. O município, que é um dos doze no estado que tem operação autônoma dos serviços de água e esgoto, é abastecido atualmente com um sistema que atende menos de 50% de seu território. A obra, portanto, deverá completar o alcance do serviço em toda a área urbana da cidade, beneficiando cerca de dez mil pessoas.

“Esta obra foi iniciada em 2013, mas foi paralisada logo no ano seguinte, ficando, à época, com apenas 42% do investimento previsto executado. A atual gestão do Governo de Pernambuco tem como prioridade, não só finalizar e entregar à população os empreendimentos que encontramos inacabados, quanto também cumprir o que diz a Lei Federal 14.026/2020, o Novo Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização do abastecimento de água até ano de 2033. Desta forma, trabalhamos, desde o início do mandato, na atualização deste projeto e temos agora a satisfação de retomar esta obra, tão importante para o município e para a região”, explicou o secretário de recursos hídricos e saneamento do estado, Almir Cirilo.

O edital – publicado no site www.peintegrado.pe.gov.br – prevê o envio das propostas até as 10h do dia 14 de fevereiro de 2025. O valor estimado é de R$ 10,2 milhões e a obra tem prazo de execução de doze meses. O sistema contemplará a construção de estruturas de captação, estação elevatória de água bruta, estação de tratamento de água, reservação e rede de distribuição para 3.404 residências.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Chegou a hora de agradecer e dar uma satisfação: meu telefone não tem parado ao longo do dia com tantas manifestações carinhosas e emocionantes pela passagem do meu aniversário.

Impossível responder a todos. Com esta mensagem, reitero meus agradecimentos a todos que me cumprimentaram. Estou muito feliz.

Obrigado de coração!

A maioria dos brasileiros não quer nem a reeleição de Lula (PT) nem o retorno de Bolsonaro (PL) em 2026, aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quinta-feira (21).

58% dos entrevistados rejeitam Lula, enquanto 39% apoiam sua candidatura. Para Bolsonaro, que está inelegível, a rejeição subiu para 65%, e apenas 26% ainda o veem como opção.

Em um cenário sem Bolsonaro, Michelle Bolsonaro (PL) lidera entre os eleitores de direita com 36%, enquanto Tarcísio de Freitas (PL) e Ratinho Júnior (PSD) registram 14% e 10%, respectivamente. Entre todos os eleitores, Michelle tem 16%.

O levantamento foi realizado entre 13 e 17 de agosto, em 120 municípios, com pessoas com 16 anos ou mais, margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.