Governo de PE nomeia 630 novos servidores e prepara convocação de professores

Veja outras postagens

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou, por decisão liminar do ministro Alberto Balazeiro, a reintegração imediata de 65 empregados aposentados que haviam sido demitidos pela Compesa. A medida, concedida em ação cautelar movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), suspende o entendimento anterior do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), que havia validado as dispensas.

A decisão foi anunciada pela advogada Sílvia Nogueira durante o ato que marcou o início da greve dos trabalhadores da estatal, nesta segunda-feira (13), em frente à sede administrativa da companhia, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Ao lado do diretor sindical Wamberto Rogério, ela classificou o resultado como uma vitória importante da categoria. A paralisação, deflagrada por tempo indeterminado, cobra garantias de estabilidade, reposição salarial e transparência no processo de privatização parcial da Compesa, cujo leilão está previsto para dezembro.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A deputada estadual Rosa Amorim (PT) participou, nesta segunda-feira (13), do ato que marcou o início da greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da Compesa, realizado em frente à sede administrativa da estatal, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Durante o discurso, a parlamentar afirmou que a possível privatização da companhia representa um risco não apenas para os servidores, mas também para a população. “Os trabalhadores ainda não sabem se serão ou não demitidos. E quem vai sentir de fato o peso dessa possível privatização são as famílias e comunidades que terão contas mais caras e um serviço pior”, declarou.

Rosa também reforçou apoio ao movimento sindical e à frente estadual contra as privatizações, citando que outros serviços públicos, como o Metrô do Recife, também enfrentam risco de repasse à iniciativa privada. “Essa greve é legítima, necessária e urgente. A nossa luta é pela garantia do bem público do nosso Estado, contra todas as privatizações”, afirmou a deputada. A paralisação dos servidores da Compesa cobra garantias de manutenção dos empregos, reposição salarial e transparência sobre o futuro da empresa, além de se posicionar contra o leilão marcado para dezembro, que prevê a concessão dos serviços de distribuição de água e esgoto à iniciativa privada.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Os trabalhadores da Compesa iniciaram, nesta segunda-feira (13), uma greve por tempo indeterminado contra o processo de privatização parcial da companhia anunciado pelo Governo de Pernambuco. A paralisação foi aprovada em assembleia da categoria e começou com um ato em frente à sede administrativa da empresa, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O movimento cobra garantias de manutenção dos empregos, reposição salarial e transparência sobre o futuro da estatal, além de se posicionar contra o leilão marcado para dezembro, que prevê a transferência dos serviços de distribuição de água e esgoto à iniciativa privada.

O cantor pernambucano Luca de Melo grava nesta terça-feira (14) o seu primeiro audiovisual, intitulado “Balanço Maneiro”, no Forte Orange, em Itamaracá. O projeto marca uma nova fase da carreira do artista e busca unir música, cultura e turismo em um dos principais cartões-postais do litoral norte de Pernambuco. Inspirado pelo clima do verão e pela energia dos carnavais nordestinos, o trabalho mistura axé, samba e frevo em uma celebração da alegria e da identidade musical do Nordeste.

Com dez anos de trajetória, Luca aposta na irreverência e na força das canções autorais para consolidar o novo momento artístico. A gravação, que acontece em um espaço histórico, simboliza o encontro entre o moderno e o tradicional e reforça o caráter cultural do projeto. Sem público presencial, o registro poderá ser acompanhado por meio de uma live nas redes sociais do cantor.