Trump diz que conversa foi muito boa: ‘Brasil e EUA se darão bem juntos’
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na tarde desta segunda-feira na rede social Truth Social um elogio ao telefonema que teve hoje com Lula.
‘Gostei da conversa e EUA e Brasil se darão bem juntos”, escreveu Trump sobre a conversa com o presidente brasileiro.
“Discutimos muitos assuntos, mas o foco principal foi a economia e o comércio entre nossos dois países. Teremos novas discussões e nos encontraremos em um futuro não muito distante, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Gostei da conversa — nossos países se darão muito bem juntos!”, acrescentou Trump. As informações são do jornal O GLOBO.
Leia maisA declaração do presidente dos EUA ocorre quase duas semanas após o breve encontro com Lula nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, quando o americano afirmou durante seu discurso que a conversa com o brasileiro teve “excelente química”.
Trump não citou o ex-presidente Jair Bolsonaro, citado nominalmente como uma das razões do decreto do tarifaço imposto por Washington à economia brasileira no fim de julho.
Também não mencionou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e nem o julgamento que condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão.
Leia menos