Golpistas usam nome e foto de Nayla em tentativa de golpe no WhatsApp

O nome e a foto de minha Nayla Valença foram utilizados em uma tentativa de golpe via WhatsApp, direcionada à mãe dela. A ação foi feita através do número 87 9105-1175. O DDD 87 abrange as cidades a partir de Arcoverde. Os criminosos enviaram mensagens se passando por Nayla, acompanhadas de uma foto, tentando obter informações bancárias, como detalhes sobre uma conta no Banco do Brasil, além de realizarem insistentes ligações de voz.

O comportamento suspeito foi notado e, felizmente, a tentativa foi identificada a tempo e não obteve êxito. Resolvi tornar público para que ninguém venha a cair neste golpe absurdo e criminoso, o que, infelizmente, virou uma rotina na vida das pessoas.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

EXCLUSIVO

O Ministério Público do Estado (MPPE) precisou atuar, após o Sassepe admitir que não realiza exames essenciais para segurados do órgão. O Sassepe, plano de saúde dos servidores do Estado, está em grave crise desde que a governadora Raquel Lyra (PSD) assumiu o Governo, em 2023. Apesar de várias promessas da governadora, a situação só vem piorando. Os servidores reclamam, pois pagam contribuições descontadas no contracheque ao plano e não têm atendimento. “Melhor tentar no SUS”, falam vários servidores.

A vítima mais recente foi uma criança de 9 anos com autismo. O Sassepe informou aos responsáveis que não faz o exame “Processamento Auditivo Central”, essencial para a criança. Diante da inércia do SASSEPE, os promotores do MPPE precisaram cobrar o atendimento. “Diante da falta de solução e da ausência de alternativas viáveis, o responsável procurou o Ministério Público de Pernambuco para que adote as medidas cabíveis e assegure a realização do exame necessário à criança”, admite o Sassepe, sobre a falha grave. Agora, o problema está na assessoria jurídica do Sassepe para um posicionamento. O MPPE cobrou resposta em 48 horas.

Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas