Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog
Ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro (PL) e um dos mais fiéis aliados do ex-presidente em Pernambuco, Gilson Machado vai se filiar ao Podemos em evento prestigiado, na próxima quinta-feira (12), às 14h, no Hotel Marante, no Recife, no qual estará presente a presidente nacional do partido, Renata Abreu, e o dirigente estadual, Marcelo Gouveia.
Ele vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e a tendência é de que sua chegada ao Podemos seja comemorada, porque representa uma grande aquisição para a legenda. O ex-ministro tem potencial de reforçar a chapa do Podemos e calcula-se nos bastidores que ele pode receber entre 150 e 200 mil votos, garantindo a eleição de três ou quatro deputados na chapa da legenda.
Leia maisMachado é considerado um “bolsonarista raiz” e teve sua saída do Partido Liberal provocada por divergências com o grupo dos Ferreira, liderado pelo ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que preside o PL em Pernambuco. O ex-ministro acabou sem espaço no PL local e optou pelo Podemos para disputar uma vaga de deputado federal, apesar de ter sido sondado por outros partidos.
Nesta semana, após mais de 230 dias impedido de sair do Recife, Machado foi autorizado pela Justiça a voltar a circular fora da capital pernambucana. A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogando uma das principais medidas cautelares impostas ao ex-ministro no âmbito de uma investigação da Polícia Federal.
Leia menos
















