Gilson atualiza estado de saúde de Bolsonaro após mal-estar no RN

Na manhã de hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal, durante uma viagem pelo Rio Grande do Norte, parte da agenda de fortalecimento do Partido Liberal (PL) no Nordeste. Bolsonaro iniciou a jornada com visitas previstas a três cidades do interior potiguar. No entanto, durante o trajeto para a cidade de Tangará, ele apresentou um quadro de indisposição. Segundo pessoas próximas, o ex-presidente já vinha enfrentando episódios de obstrução intestinal nos últimos dias.

O ex-ministro do Turismo e da Cultura no governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), fiel aliado do ex-presidente, tranquilizou os apoiadores em declaração pública, explicando que a situação está sob controle. “Eu quero tranquilizar a todos. O presidente está indo para Natal por precaução. Infelizmente, ele foi vítima de um atentado que mudou a vida dele, e isso deixou sequelas. Hoje, às 5 da manhã, ele passou mal no quarto”, relatou.

De acordo com Gilson, os médicos que acompanham Bolsonaro identificaram um quadro de gases e inchaço abdominal. Com o uso da medicação prescrita, o ex-presidente se sentiu melhor e decidiu prosseguir com a agenda. No entanto, após o primeiro compromisso público em Santa Cruz, ele voltou a sentir-se mal, o que levou a comitiva a procurar atendimento médico imediato. “Fomos direto para a unidade de saúde. A equipe médica fez um trabalho excepcional ao estabilizar a pressão dele, que estava alta devido à dor”, afirmou Gilson. Como medida preventiva, Bolsonaro está sendo transferido de helicóptero para Natal, onde passará por avaliação mais detalhada.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Sextou, programa musical que ancoro às sextas-feiras no lugar do Frente a Frente, recebe hoje o artista Antônio Nóbrega, reconhecido pela versatilidade. Multifacetado e excelente em tudo que faz, Nóbrega é ator, dançarino, violinista, cantor e pesquisador das manifestações culturais populares do Brasil.

Em 1971, convidado por Ariano Suassuna para integrar o Quinteto Armorial, após ser visto interpretando Bach no violino, Nóbrega iniciou uma trajetória de imersão nas expressões da cultura popular, como caboclinho e cavalo-marinho. Atualmente, ao lado da esposa Rosane Almeida, coordena o Instituto Brincante, em São Paulo.

O Sextou vai ao ar das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Toritama - Tem ritmo

Afiliada da Globo em Caruaru, a TV Asa Branca deu uma importante contribuição para o sucesso da noite de autógrafos do meu livro “Os Leões do Norte” ontem na Câmara de Vereadores da capital do Agreste. Clique e veja!

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau

Na minha ida, ontem, a Câmara de Vereadores de Caruaru, um detalhe me deixou curioso: o gabinete de um vereador que adotou o apelido de um animal na campanha e se deu bem: Thiago Macaco, do Podemos. Não esteve no lançamento do meu livro, mas no seu gabinete o casal de macaquinhos, ao lado do seu nome, soa hilário.

Independente do lado pitoresco e engraçado, o fato que também desperta curiosidade é o bom gosto na montagem do gabinete, que é um luxo: sofás de espera extremamente confortáveis, uma foto em destaque ao lado do prefeito, num sinal de extrema lealdade.

No seu primeiro mandato, Thiago Macaco teve 2.603 votos, sendo o décimo quarto mais votado numa Casa Legislativa composta por 23 vereadores.