Fux descarta condenar Bolsonaro por organização criminosa e inicia julgamento por outros crimes

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau

Com sua autoridade de décadas no jornalismo sertanejo, Carlos Britto surge como a grande novidade na política de Pernambuco. Sua chegada à equipe da governadora Raquel Lyra (PSDB) para atuar em temas estratégicos do Sertão do São Francisco foi bem recebida em Petrolina e revela um novo e promissor ciclo. Essa decisão marca um desligamento de Britto do grupo Bezerra Coelho, com quem ele já vinha em rota de colisão. Agora, ele busca um ambiente onde suas ideias possam florescer. Para a governadora, a presença de um nome forte e influente como Carlos Britto oxigena suas bases no Sertão.

O vasto histórico profissional do jornalista, que inclui passagens por rádio, jornal e TV, soma-se ao poder de seu Blog, uma referência na região. Essa indicação, que conta com a aprovação de Guilherme Coelho, ex-prefeito e figura central no governo estadual, mostra a confiança de Raquel Lyra no trabalho de Britto. Essa parceria sinaliza uma nova fase para a política em Petrolina, com o objetivo de fortalecer o governo em um momento de transição, com os olhos já voltados para 2026. A população de Petrolina aceitou de bom grado o movimento, o que indica uma boa intenção para o futuro de Carlos Britto.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou para condenar Mauro Cid pelo crime de tentativa de abolição do Estado.

“Imponho a conclusão de que o réu Mauro César Barbosa Cid deve ser responsabilizado criminalmente pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito”, afirmou Fux.

Mais cedo, o magistrado havia absolvido o ex-ajudante de ordens da Presidência da República e todos os outros réus da ação penal pelo crime de organização criminosa armada. As informações são da CNN Brasil.


Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo

O deputado Antonio Coelho apresentou, nesta quarta-feira (10), na Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um requerimento para convocar a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti. Aprovado por unanimidade, o pedido tem como objetivo obter esclarecimentos sobre a queda de um elevador no Hospital da Restauração (HR), ocorrida no último dia 6, além de discutir a situação da saúde pública no estado.

Durante a reunião, o parlamentar destacou que a queda do equipamento, que despencou do 5º andar com a ascensorista, gerou consternação em Pernambuco. “Esse evento foi o estopim. Por isso, proponho a convocação da secretária Zilda Cavalcanti a fim de que ela possa explicar essa queda do elevador no HR, em particular, bem como prestar esclarecimentos adicionais sobre a situação da saúde pública pernambucana”, afirmou Antonio Coelho.

O deputado acrescentou que o debate deve abranger outros temas, como o tempo de espera para cirurgias, o estoque de insumos e os investimentos previstos para o setor. Também deverão ser cobradas informações sobre recursos destinados a reformas e ampliações de hospitais, prazos de execução das obras e a origem dos valores aplicados. “Solicitaremos essas e outras informações pertinentes à política estadual de saúde, que possam subsidiar o acompanhamento e a fiscalização por parte dessa Comissão”, completou.

Palmares - Forró Mares

A Justiça de Pernambuco suspendeu a eleição que reconduziu o vereador Antônio Américo (PSB) ao comando da Câmara Municipal de Cumaru. A decisão liminar foi proferida pela juíza Ingrid Miranda Leite, que destacou o fato de o parlamentar estar no quinto mandato consecutivo como presidente como motivo para a intervenção do Judiciário.

De acordo com a determinação, uma nova eleição para a presidência da Mesa Diretora deverá ser realizada no prazo de até dez dias. Até que o pleito ocorra, a função deve ser exercida pelo candidato que obteve a segunda maior votação. O descumprimento da medida pode gerar multa diária de R$ 2.500, limitada a R$ 50 mil.

A liminar não altera a situação dos demais integrantes da Mesa. José Canízio Gonçalves de Lima Neto permanece como 1º secretário e Gilvan da Silva Barbosa continua como 2º secretário.

Olinda - Refis Quitou Zerou