Fredson Brito faz balanço dos 100 primeiros dias de gestão no programa “De Mãos Dadas com o Povo”

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, participou hoje do programa institucional De Mãos Dadas com o Povo, transmitido pela Rádio Cultura FM. Durante a entrevista, conduzida pelo radialista Fabrício Ferreira, o gestor fez um balanço das principais ações dos seus quase 100 primeiros dias à frente da Prefeitura, destacando avanços nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e valorização do servidor público.

Entre os anúncios, Fredson celebrou o reajuste salarial de 7% para servidores ativos e inativos, percentual superior ao recomendado pelo Ministério da Educação, além da regularização da folha de pagamento, que agora é quitada dentro do mês trabalhado. Na saúde, destacou a reestruturação do hospital municipal, com a volta dos partos normais e cesarianas, ampliação do quadro médico, atendimento até às 22h na unidade de Riacho do Meio e a chegada de um novo ônibus para o TFD, além de uma nova Casa de Apoio na capital pernambucana.

Na educação, o prefeito comemorou a implantação de uma escola de ensino integral, o destravamento de recursos para concluir a Escola Graça Valadares, a conquista de um novo Centro Esportivo e a reforma do Ginásio de Esportes, que volta a sediar os Jogos Escolares. Na zona rural, destacou o inédito Programa de Aração de Terras e as obras de abastecimento de água nas comunidades do Buquê e do Papagaio, ampliando o acesso à água potável.

Fredson também ressaltou o fortalecimento das ações sociais, como a implantação do Bom Prato, que transformou a antiga cozinha comunitária em um espaço que oferece almoços completos à população. Ao fim da entrevista, convidou os moradores para um evento no próximo sábado (12), onde fará uma prestação de contas detalhada sobre as conquistas desses primeiros 100 dias de gestão.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A instalação do equipamento ocorre após Do Val voltar ao Brasil depois de sair do país sem autorização do Supremo e passar cerca de 10 dias nos Estados Unidos.

Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília, no início da manhã. Segundo apurou a TV Globo, ele foi abordado pela polícia logo após de chegar de viagem.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Há pouco, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, usou as suas redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu dos diversos segmentos da sociedade pernambucana, diante das pressões do governador do Ceará para afastá-lo. Clique e confira!