Fredson Brito destaca ações dos 100 dias de gestão em podcast institucional

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão durante participação no podcast institucional da Prefeitura, transmitido também pela Rádio Cultura FM. Na entrevista, o gestor destacou ações como o pagamento em dia de salários, a retomada do Programa Água para Todos no povoado do Muquém, a ampliação do programa social Bom Prato e o investimento em saúde, com aquisição de ônibus para TFD e uma nova Casa de Apoio.

Outras frentes lembradas pelo prefeito foram a retirada de mais de 300 toneladas de lixo, a preparação de 700 hectares de terras para agricultores familiares, a entrega de fardamento e kits escolares, além da revitalização de espaços como o Estádio Francisco Pereira, o Ginásio Wandelson Barbosa e o Beco de Laura. Fredson anunciou ainda que um evento com prestação de contas das ações será realizado neste sábado (12), às 17h, na Escola Naná Patriota.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas