Flávio Bolsonaro defende PEC das praias após briga entre Neymar e Luana Piovani e fala em narrativa da esquerda

Do Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, que transfere terrenos da Marinha a proprietários particulares mediante pagamento, defendeu o texto neste sábado (1º), em suas redes sociais. Flávio Bolsonaro afirmou que “andam inventando que praias serão privatizadas” e atribuiu a narrativa a “malucos de esquerda”.

A PEC das Praias foi aprovada na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022, após votação em dois turnos, e agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

Veja outras postagens

Do Poder360

O PT deu neste sábado (7) o pontapé inicial da campanha presidencial de 2026. Em um ato político com tom histórico e eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que será candidato à reeleição, cobrou unidade interna, defendeu alianças amplas e exaltou a trajetória do partido, que completará 46 anos na próxima terça-feira (10). O presidente convocou a militância para o que chamou de guerra política em 2026. Disse que a fase “Lulinha paz e amor” acabou.

“Eu quero estar na frente com vocês”, afirmou Lula ao reafirmar que será candidato à reeleição. O petista pretende conquistar um quarto mandato. Declarou que vive seu “melhor momento físico e mental” aos 80 anos e disse estar “motivado para cacete” para a disputa eleitoral.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (7) que a eleição vai ser uma “guerra” e que acabou o “Lulinha paz e amor”. A fala aconteceu durante o evento de aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador (BA).

Segundo o petista, as redes sociais “têm mais mal do que bem” e, por isso, é preciso “escrachar” cada mentira contada. “Eles são desaforados e nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra, e nós vamos ter que estar preparados para ela”, disse. As informações são da CNN Brasil.

Ipojuca - No Zap

Embora a filiação ao PT esteja marcada apenas para o dia 13 de março, a deputada estadual Dani Portela já teve a ficha abonada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda filiada ao Psol, Dani esteve em Salvador para participar das comemorações dos 46 anos do partido.

“Foi uma honra atender o chamado do presidente Lula para fortalecer o seu time em Pernambuco. Onde ele me chamar eu estarei a postos, para cumprir minha tarefa”, afirmou a deputada.

Dani Portela marcou o ato de filiação ao PT para 13 de março, pois a janela para troca de partido será aberta no dia 4 e vai até 4 de abril. Mesmo tendo anuência do Diretório Estadual do Psol, a deputada não quis arriscar, pois algum suplente poderia pedir seu mandato alegando infidelidade partidária. As informações são do Blog Dantas Barreto.

Caruaru - IPTU 2026

A Ponte Duarte Coelho, conhecida como Ponte do Galo, foi bloqueada, na tarde deste sábado (7), por conta do início do processo de lançamento e montagem do Galo Gigante, ícone protagonista do Bloco Galo da Madrugada, que acontece no próximo sábado (14).

A interdição começou por volta das 15h, em meio a um forte temporal, e faz parte da preparação para o Carnaval do Recife 2026. As informações são da Folha de Pernambuco.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou ontem (6) que não será candidato a governador em Minas Gerais, após ser cotado para a disputa pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que concorrerá ao Planalto.

Em entrevista ao podcast Café com Ferri, transmitida pelo YouTube, o parlamentar afirmou que “descartou” a possibilidade e que dará preferência à “construção de base e de relacionamentos”. As informações são do jornal O Globo.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem intensificado o diálogo com a atual direção do BRB (Banco de Brasília) em meio à grave crise desencadeada pela investigação sobre a compra de ativos fraudulentos do Banco Master. A apuração é dos analistas de Política da CNN Matheus Teixeira e Larissa Rodrigues.

A estratégia de Ibaneis tem sido se desvincular da antiga direção do BRB, comandada por Paulo Henrique Costa, que operacionalizou a compra dos títulos fraudulentos que geraram um rombo estimado em R$ 12 bilhões. Ele justifica que delegou total liberdade aos seus auxiliares e que não é um governador centralizador, tentando assim afastar sua responsabilidade sobre o caso. As informações são da CNN Brasil.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O projeto de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, e a pré-candidatura de Gabriel Porto para deputado federal receberam, neste sábado (7), impulso expressivo no Agreste, com a declaração de apoio do ex-deputado e ex-prefeito de Caruaru Tony Gel e do empresário Tonynho, que foi candidato a vice-prefeito do município em 2024. Os dois lideram grupo político representativo na capital do forró, maior colégio eleitoral do interior e quarto do estado.

“É uma honra receber o apoio de nomes como Tony Gel e Tonynho, referências na política de Caruaru e de Pernambuco. Nosso projeto se amplia, fortalece os laços com o Agreste, e cresce em responsabilidade e compromisso com os caruaruenses e com toda a região”, avalia Álvaro Porto.

Para Gabriel, receber o aval de Tony e Tonynho é a certeza de que a construção da sua pré-candidatura está no caminho certo. “Só temos a agradecer a confiança e o apoio de quem tem tanta história e uma extensa folha de serviços prestados a Caruaru e ao estado. Nosso compromisso é de muita dedicação e trabalho para representar da melhor forma possível Caruaru e todo o Agreste em Brasília”, afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a pressão dos Estados Unidos sobre Cuba e defendeu uma solução interna para a situação da Venezuela, que foi alvo de uma intervenção norte-americana no mês passado.

Lula ainda reforçou o discurso da soberania nacional, algo que tem repetido ao longo das agendas públicas desde o ano passado, e se disse orgulhoso da parceria do país com a China. As informações são do portal g1.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (7) que a política “apodreceu” e está “muito mercantilizada”. Na ocasião, o presidente criticou ainda o custo eleitoral.

A declaração foi dada durante o encerramento do evento de comemoração de aniversário dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, na Bahia. “Os nossos deputados são testemunhas que a política apodreceu. A política apodreceu. Vocês que são candidatos sabem como é que está o mercado eleitoral nesse país. Vocês sabem quanto custa um cabo eleitoral. Vocês sabem quanto custa o vereador. Vocês sabem quanto custa o preço de cada candidatura nesse país. O que é uma vergonha”, disse. As informações são do portal g1.

Uma fala da governadora de Raquel Lyra (PSDB) durante o show do cantor João Gomes, ontem, no Recife, gerou forte repercussão negativa, especialmente entre moradores do Sertão. Ao lado do artista, natural de Serrita, a governadora afirmou: “Todo mundo quer ser vizinho dele agora. Eu queria ver quando ele morava lá, no Sertão. Se tinha alguém que queria”.

A declaração foi vista como um desrespeito às origens do cantor e como uma demonstração de preconceito contra os sertanejos. Comentários publicados nas redes sociais e grupos de conversa expressam indignação com a postura da gestora. “A governadora ironiza o Sertão e desqualifica João Gomes dizendo que, quando ele era do Sertão, ninguém falava com ele”, diz uma das mensagens que circulam.

Outro comentário afirma: “Os maiores músicos e empresários desse país nasceram no Sertão e ainda hoje surgem vários talentos nordestinos com raízes nessa terra tão valiosa. A governadora foi muito infeliz e não cabe a uma gestora tratar o povo sertanejo com tanto preconceito e desdém”.

Até o momento, a governadora Raquel Lyra não se pronunciou sobre o ocorrido.

O advogado Paulo André Rabêlo assumiu o cargo de presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Ao assumir a Presidência, o gestor destacou a importância de assumir o desafio.

“Assumo a Jucepe com profundo respeito à sua missão institucional e com o compromisso de fortalecer ainda mais a segurança jurídica, a eficiência dos serviços e o ambiente de negócios em Pernambuco”, afirmou. Segundo ele, a Junta tem papel estratégico no desenvolvimento econômico e na modernização do Estado. As informações são do Blog da Folha.

O novo presidente também ressaltou que sua gestão será pautada pela transparência e pelo zelo com a coisa pública. “Nosso trabalho será guiado pelo diálogo, pela técnica e pela responsabilidade, sempre buscando facilitar a vida de quem empreende e gerar a impactos positivos para a economia pernambucana”, pontuou. A nomeação consolida um perfil técnico e experiente à frente da Jucepe, alinhado às demandas atuais do setor produtivo e da sociedade.

Trajetória

Advogado e professor universitário, Paulo André Rabêlo construiu uma trajetória na gestão pública e em entidades estratégicas. Ao longo de sua carreira, atuou como Assessor Especial do prefeito Roberto Magalhães e Chefe de Gabinete do deputado Roberto Magalhães, Gerente Jurídico da Secretaria de Trabalho, Assessor Jurídico da Secretaria de Cultura, Chefe de Gabinete do ex-deputado Jorge Corte Real, Vice-Presidente do DETRAN e Gerente Jurídico do Sistema FIEPE (SESI, SENAI e IEL). Desde março de 2023, vinha exercendo a função de Vice-Presidente da JUCEPE, cargo ocupado por mais de dois anos.

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, aproveita o fim de semana para fortalecer alianças. Na Bahia, em Salvador, onde participa das comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o gestor utiliza o calendário partidário para estreitar os laços com a legenda aliada.

Em foto divulgada há pouco nas redes sociais, João Campos aparece ao lado de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhada da legenda: “Ao lado dessa dupla que tanto tem feito bem ao Brasil”. Na mesma publicação, o deputado federal Pedro Campos (PSB) comentou: “Cara de chapa”.

Na última quinta-feira (5), Lula admitiu pela primeira vez a possibilidade de trocar o companheiro de chapa com o objetivo de fortalecer o palanque no maior colégio eleitoral do país. No PSB, partido do vice-presidente, a manutenção de Alckmin é considerada estratégica, posição que deverá ser apresentada ao Palácio do Planalto em reunião prevista para a próxima semana entre João Campos, na condição de presidente nacional da sigla, e o presidente Lula