Flávio Bolsonaro defende PEC das praias após briga entre Neymar e Luana Piovani e fala em narrativa da esquerda

Do Estadão

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2022, que transfere terrenos da Marinha a proprietários particulares mediante pagamento, defendeu o texto neste sábado (1º), em suas redes sociais. Flávio Bolsonaro afirmou que “andam inventando que praias serão privatizadas” e atribuiu a narrativa a “malucos de esquerda”.

A PEC das Praias foi aprovada na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022, após votação em dois turnos, e agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).

Veja outras postagens

A pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT) participou, neste domingo (28), de mais uma plenária regional do movimento de escuta popular Chega Junto Pernambuco, realizada em Palmares, na Mata Sul. O evento reuniu o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), o pré-candidato a vice-governador, Carlos Costa (Republicanos), além de parlamentares, prefeitos, vereadores, representantes de movimentos sociais e moradores da região.

Em seu discurso, Marília dedicou atenção especial à realidade da Mata Sul, ressaltando a dívida histórica do país com a região, marcada pelo trabalho de gerações de homens e mulheres da cana-de-açúcar. Para ela, chegou o momento de transformar esse reconhecimento em políticas públicas que promovam desenvolvimento, geração de oportunidades e segurança para quem vive na região.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Durante o evento do programa de escuta popular Chega Junto, realizado neste domingo (28), em Palmares, na Mata Sul, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) apresentou a proposta de criar um programa para zerar o IPVA de motocicletas utilizadas por moradores da zona rural. Segundo João, a ideia é custear integralmente a inscrição e o curso para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da entrega de capacetes aos condutores.

“Eu vou lançar um programa chamado Moto Rural, Moto Legal. A ideia não fui eu que tive. Quem teve foi o povo me contando no meio da rua, nessa tribuna do Anota Aí. Qual é a bronca? O camarada está com o IPVA da moto atrasado. Moto de agricultor da zona rural não vai pagar IPVA. Segundo ponto: a pessoa não tem carteira. O Governo de Pernambuco, na nossa gestão, vai bancar a formação e dar a carteira dos agricultores. Terceiro ponto: em vez de apreender a moto, a gente vai dar o capacete”, afirmou.

A proposta é voltada a motociclistas da zona rural, que utilizam o veículo no trabalho agrícola e no transporte da produção. “Sabe por que a gente vai fazer isso? Porque eu não estou aqui para cuidar de quem é grande, mas para cuidar de quem é pequeno”, declarou João Campos.

Petrolina - São João 2026

No tradicional almoço domingueiro com meus filhos, hoje um motivo muito especial: a comemoração do aniversário dos 13 anos de João Pedro, meu ponta de rama, com seu irmão Magno Filho.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) participou, neste domingo (28), das comemorações pelos 127 anos de emancipação política de Altinho, no Agreste. A programação incluiu a entrega de 103 títulos de propriedade, além de veículos e equipamentos destinados ao município. O ato foi conduzido pelo prefeito Marivaldo Pena (PSB) e reuniu prefeitos, parlamentares e outras autoridades da região.

Durante o evento, João Campos destacou investimentos federais anunciados para Altinho, entre eles R$ 14 milhões para a construção de uma creche, uma escola e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), além do aumento de recursos destinados ao hospital municipal. Em seu discurso, o socialista afirmou que novas ações poderão ser viabilizadas caso haja alinhamento entre os governos federal e estadual a partir de 2027.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

Imagens impressionantes registradas na Barragem de Serro Azul mostram a força da água passando pelas comportas do reservatório, localizado no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

A barragem foi construída no leito do Rio Una após a grande enchente que atingiu a região em 2010, causando destruição em diversas cidades da Mata Sul. As obras começaram em 2012 e foram concluídas em 2017, com investimento de aproximadamente R$ 500 milhões através de recursos do Governo Federal e do Governo de Pernambuco. As informações são do Agreste News.

A estrutura tem capacidade para armazenar cerca de 303 milhões de metros cúbicos de água e desempenha papel fundamental na contenção de enchentes, beneficiando diretamente municípios como Palmares, Água Preta e Barreiros.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) participa, neste domingo (28), de mais uma edição do Chega Junto Pernambuco, em Palmares, na Mata Sul. O encontro integra uma série de agendas promovidas pelo pessebista em diferentes regiões do estado para ouvir a população e lideranças locais na elaboração de seu programa de governo.

A movimentação de participantes provocou congestionamento na entrada do Una Hotel, local onde ocorre o evento. A agenda reúne representantes políticos da Mata Sul que apoiam a pré-candidatura de João Campos. Com informações do Blog do Silvinho.

Palmares - 147 anos

Batendo recorde de investimento em festas, o Governo Raquel Lyra atingiu a marca de R$ 111 milhões em eventos e festas nos últimos seis meses. Além do Festival Pernambuco Meu País, a governadora apostou em artistas de fora do Estado com cachês elevados, a exemplo do que houve no São João deste ano. Em contrapartida, Pernambuco só investiu R$ 81 milhões em obras nos morros ao longo de todo o governo, mostrando o descompasso entre as prioridades.

Diante do inverno mais rigoroso dos últimos quatro anos, com cheias recentes na Zona da Mata Sul e deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife, as ações do Governo de Pernambuco se resumiram a construção de novas barreiras em Milagres, em Jaboatão dos Guararapes, área que faz divisa com a capital pernambucana e que também conta com obras da Prefeitura do Recife na região.

A governadora tem preferido o investimento em shows e festas como forma de alavancar a sua popularidade em ano pré-eleitoral. Mesmo que por pouco tempo, a ida de artistas consagrados do universo sertanejo e do forró eletrônico para cidades pernambucanas mobiliza milhares pessoas por uma noite. Já as obras de contenção de encostas têm o seu efeito permanente na vida de centenas de famílias, ajudando a salvar vidas.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Por Muciolo Ferreira*

Fátima Bahia estreia hoje mais um ano de vida. Amiga de “priscas eras” e de quem aprendi dicas profissionais no início da carreira, quando trabalhei com ela no saudoso Diário da Noite.

Fafá inovou o colunismo social local por onde passou, seja nos jornais e revistas, assim como nos programas de entrevistas televisivos. Com textos diferenciados, ela usava uma linguagem personalíssima, atemporal, futurista e única para identificar os personagens da notícia.

Sabia priorizar o fato, colocando a notícia sempre em primeiro lugar, acima dos egos pessoais de quem vai dar o “furo” como reza e deve fazer quem exerce a liturgia do cargo que ocupa, seja no jornalismo impresso, nas plataformas digitais ou como âncora de algum telejornal.

*Jornalista

Camaragibe - Forró da Vila

Por Silvino Teles Filho*

O luto é uma resposta natural à perda de alguém significativo. É um processo individual, sem prazo definido, que pode envolver tristeza intensa, saudade, culpa, raiva, dificuldade de concentração, alterações do sono e do apetite. Sentir essa dor não significa, por si só, estar doente.

Na maioria das vezes, o luto evolui de forma espontânea, permitindo que a pessoa, gradualmente, encontre novas formas de conviver com a ausência. Entretanto, em alguns casos, a intensidade e a persistência dos sintomas podem comprometer profundamente a vida pessoal, familiar, social e profissional, caracterizando um quadro que merece avaliação psiquiátrica.

Da Folha de S.Paulo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deixou de votar em 43% das deliberações nominais do Senado neste ano, de acordo com levantamento da Folha nos registros da Casa. O pré-candidato à Presidência é o quinto parlamentar, empatado com outros quatro, que mais deixou de registrar seu voto nas 49 matérias analisadas até o dia 22 de junho.

Votações nominais ocorrem quando os senadores precisam registrar seu voto sobre uma proposta. Foram descartadas as votações simbólicas, em que não é possível checar o voto de cada senador ou mesmo se ele efetivamente estava no plenário ou online (em sessões semipresenciais) durante a sessão.

O prefeito Zeca Cavalcanti (Podemos) recebeu, na noite de ontem (27), a governadora Raquel Lyra (PSD) durante a 15ª noite do São João de Arcoverde. A agenda contou ainda com a presença da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, do vice-prefeito Siqueirinha (Republicanos), da vice-governadora Priscila Krause (PSD), do senador Fernando Dueire (PSD), além de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas. A visita reforçou a parceria entre a Prefeitura de Arcoverde e o Governo de Pernambuco.

Durante coletiva, o prefeito comemorou o sucesso do São João. “Estamos no 15º dia de festa e nem a chuva diminuiu o entusiasmo do público. Recebemos visitantes de várias regiões do Estado e do Brasil, com uma programação organizada e segura. Esse reconhecimento como o São João mais seguro do Nordeste nos enche de orgulho e mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Este garotão banguelinho, que amo, o meu ponta de rama João Pedro, apaga hoje 13 velinhas. Implacável, o tempo anda em velocidade cruzeiro. Nesta foto, com apenas dois aninhos, já era travesso, inquieto por natureza e extremamente precoce na visão das coisas e do mundo.

Na escola, virou um pré-adolescente extremamente estudioso. Suas notas, sempre no topo, seja em qualquer matéria, me fazem um pai mais coruja ainda. Fala em cursar Medicina, com especialização em pediatria. Que benção!