Filiação de senadora ao PP reúne lideranças paraibanas

O retorno da senadora Daniella Ribeiro aos quadros do PP, em evento de filiação marcado para amanhã, em Brasília, não será apenas um acontecimento partidário interno. Todas as lideranças da base governista na Paraíba estarão presentes e darão ao ato de posse um clima de discussão eleitoral para 2026 na Paraíba.

As presenças já confirmadas do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, do governador João Azevedo e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, além de Aguinaldo Ribeiro e Lucas Ribeiro, vão oportunizar mais um momento de discussão entre as lideranças da situação. As informações são do blog do Luís Tôrres.

O grupo tem discutido as possibilidades de composição de uma chapa que contemple todos os partidos e lideranças envolvidas, e que possa dar continuidade ao projeto da situação. Primeira-secretária do Senado Federal, Daniella retorna aos quadros do PP com aval da Direção Nacional, que comemora a volta da senadora para fortalecer a representatividade da legenda no Congresso Nacional.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O União Brasil marcou uma reunião do Conselho de Ética do partido para tratar sobre a expulsão do ministro do Turismo, Celso Sabino, na hora exata da abertura da COP-30, na próxima segunda-feira, 10, às 15h, apurou a Coluna do Estadão. A escolha do momento é vista como uma provocação, já que a conferência climática da ONU, que será realizada em Belém (PA), é a principal bandeira de Sabino no governo Lula.

O ministro trava um embate há meses no partido para permanecer na Esplanada dos Ministérios sem ser expulso da sigla. O União deu um ultimato em 18 de setembro para Sabino sair do ministério, mas ele decidiu permanecer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de setembro, a federação União-PP, que pretende apoiar um candidato da oposição ao Planalto em 2026, já havia anunciado desembarque do governo. Nas semanas seguintes, contudo, Lula multiplicou os gestos públicos a Sabino, que pretende concorrer ao Senado em 2026 no Pará com apoio do petista.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas