Por Rodrigo Fernandes
Do JC
José Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos e irmão mais novo do prefeito do Recife João Campos (PSB) e do deputado federal Pedro Campos (PSB), debutou em atos públicos de campanha nesta semana. Ele participou de carreatas de candidatos do PSB nas cidades de Carpina, na Mata Norte, e Surubim, no Agreste.
A primeira agenda aconteceu na noite da quarta-feira (25), ao lado do candidato a prefeito de Carpina, Joaquim Lapa (PSB), e da candidata a vice Soledade Moraes (União Brasil). José desfilou pelas ruas da cidade em carro aberto ao lado da dupla.
No dia seguinte, ele foi para Surubim, no Agreste, e participou de atos ao lado da candidata a prefeita Véia de Aprígio (PSB) e da vice dela, Ivete do Sindicato (PT). José discursou para a militância e também esteve em uma carreata, que foi do bairro da Cohab II até Bela Vista.
Leia maisO deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), que tem seu reduto eleitoral em Surubim, também estava presente, assim como a atual prefeita Ana Célia (PSB).
Embora já tenha estado presente em alguns atos públicos, essas foram as primeiras vezes em que Zé, como é conhecido, representou sozinho a família Campos em atos políticos.
José tem 19 anos, é estudante universitário e possui perfil discreto. Nas redes sociais, ele não costuma usar o espaço para expor posicionamentos políticos, exceto alguns raros acenos feitos ao pai e aos irmãos.
Após a participação nas recentes agendas, iniciou-se um burburinho sobre o possível futuro político do jovem. Nos corredores socialistas, porém, a informação é de que ele foi escalado para dar conta dos compromissos do PSB no interior, uma vez que Pedro Campos segue em outras agendas e João está focado na campanha do Recife, e que, no momento, não há qualquer conversa sobre os próximos passos de Zé.
Leia menos