Fernando Ferro: “Não dá para fazer unidade com quem está degradando o PT”

Do Blog Dantas Barreto

O ex-deputado federal Fernando Ferro disse, hoje, que esse Processo de Eleição Direta (PED) do PT está servindo ao propósito de alertar sobre a ineficácia da atual direção estadual. Candidato a presidente estadual pela corrente Avante PT, Ferro considera que a mudança é necessária para o partido voltar a ter força em Pernambuco e não ficar submisso a outros grupos politicos.

“Esse PED foi uma provação para a militância e o retorno está sendo muito bom. Queriam uma eleição silenciada e nós cobramos uma melhor organicidade do PT”, disse Fernando Ferro ao Blog Dantas Barreto, quando chegou para votar na Escola Estadual Darcy Ribeiro, no Cordeiro, no Recife.

Ferro ressaltou que, na sua gestão, o PT pernambucano vai recuperar a identidade. “Nosso partido governou o Recife por três vezes e hoje está submisso. O PT precisa ter candidato próprio ao Governo do Estado. Falta ousadia e vontade da atual gestão. O Governo Lula tem seis ministros pernambucanos e nenhum é do PT. O partido já teve cinco deputados federais e hoje só tem um. O BNB e a Sudene não têm petistas no comando. Isso é culpa da atual direção. Por isso, não dá para fazer unidade com quem está degradando o PT”, disparou o candidato a presidente estadual.

Interferência do PSB

Fernando Ferro ainda levantou a suspeita de interferências externas, principalmente do PSB, para favorecer a candidatura do deputado federal Carlos Veras. “Houve influência externa com interesses políticos. O PSB e outros setores estão interferindo claramente na eleição do PT”, afirmou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com com ‘o furacão do brega’, Dany Myler, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo

O Sextou de hoje, programa musical que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, vai trazer o brega pernambucano e o forró das antigas com a participação de Dany Myler. A cantora que foi eternizada na Banda Lolyta, com o sucesso ‘Thynara’, vai falar sobre a sua carreira, novos projetos e canções eternizadas na sua voz.

Conhecida como ‘o furacão do brega’, Dany Myler iniciou sua carreira aos 14 anos, na Banda Lolyta. Mais tarde, fez parte da Cavaleiros do Forró e de projetos avulsos a sua carreira solo, como ‘As amigas do Brega’ e o ‘Rolê das Poderosas’. Sempre engajada com a política, recentemente Dany fez parte do grupo de artistas que recepcionou o presidente Lula (PT) no Recife.

O Sextou vai ao ar logo mais, 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Palmares - Forró Mares

De passagem por Arcoverde, a deputada Débora Almeida (PSDB) adquiriu o meu livro Os Leões do Norte na conveniência do posto Cruzeiro e fez questão de me enviar esta foto, informando que já começou a ler. “Estou adorando em mergulhar na história política e administrativa de Pernambuco. Você está de parabéns”, comentou.

Sob a liderança do presidente, o vereador Jonhy Albino, Câmara Municipal de Garanhuns foi premiada com o Selo Diamante de Transparência Pública, o mais alto reconhecimento da Atricon, com divulgação em agosto de 2025. A avaliação anual realizada pelos Tribunais de Contas dos Estados, em observância aos critérios estabelecidos na cartilha da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), analisa o atendimento dos itens essenciais e o nível de transparência de cada portal avaliado.

Em 2023, 2024 e 2025, a Câmara permaneceu entre as mais bem avaliadas do estado, conquistando o Diamante por atender 100% dos itens essenciais. Os percentuais de transparência foram de 96,01% em 2023, 98,31% em 2024 e 98,77% em 2025, demonstrando crescimento constante.