Falando de Tolstoi

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau

O ex-presidente Jair Bolsonaro apareceu na garagem de sua casa, na manhã de hoje, em Brasília, poucas horas antes do julgamento sobre a trama golpista ser retomado no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente não deu declarações. No condomínio onde ele mora, o Solar de Brasília, não houve registro de manifestações. A sessão no STF será retomada às 14h, com o voto da ministra Cármen Lúcia.

Poucos apoiadores chegaram a se reunir no condomínio na noite de quarta (10), para realizar uma vigília. Entre esta quarta e quinta, vendedores ambulantes ocuparam a entrada do condomínio para a venda de camisetas, bandeiras do Brasil, Estados Unidos e Israel. Na manhã de hoje, a administração do condomínio solicitou que eles deixem o local para não atrapalhar a visibilidade da área comercial.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte, assinou, está semana a Emenda Constitucional nº 136, oriunda da PEC 66, trazendo importantes avanços para estados e, principalmente, para os municípios brasileiros. A medida estabelece novos prazos para o pagamento de precatórios e permite o reparcelamento especial de débitos previdenciários, beneficiando diretamente os regimes próprios de previdência social e o Regime Geral de Previdência Social nos municípios.

Em pronunciamento, o deputado ressaltou a importância da emenda para os municípios pernambucanos. “Tenho a alegria de assinar como membro da Mesa a Emenda Constitucional de número 136, que permite que os estados e municípios reparcelem seus débitos de Previdência, no que tange aos regimes próprios de cada ente. Isso é muito importante e, como municipalista, fico satisfeito em contribuir com essa conquista, especialmente para os municípios de Pernambuco, que poderão reorganizar suas finanças e investir mais em serviços essenciais para a população”, disse.

Olinda - Refis Quitou Zerou

Há muito, não via meu amigo José Jardelino, publicitário de mão cheia, que conheci atuando na Propeg em Pernambuco e mais adiante em campanhas políticas pelo País. O reencontro se deu ontem no voo noturno de Brasília para o Recife.

Jardelino se transferiu para São Paulo há mais de 20 anos. É diretor do Instituto SRPI (São Paulo), o primeiro no Brasil a realizar pesquisas de sentimento (motivacionais), conduzidas por psicólogos, metodologia italiana, segundo me contou.

Além de excelente profissional, um gentleman, com trânsito nacional na ponte aérea São Paulo-Brasília.