Prefeito de Petrolândia faz novos investimentos

O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos), iniciou seu segundo mandato com ritmo intenso, priorizando obras e novos investimentos que prometem transformar o município. Na quinta-feira (16), o gestor realizou visitas a obras em andamento e anunciou projetos voltados à infraestrutura e serviços essenciais. Um dos destaques é a urbanização da área próxima à Quadra 11, ao lado do Parque de Vaquejada, que contará com uma balança rodoviária, uma escola com 13 salas de aula, uma creche e uma unidade básica de saúde (UBS).

A balança rodoviária, uma demanda antiga da comunidade, será estratégica para os agricultores ribeirinhos e moradores dos blocos 1 e 2 de Apolônio Sales, otimizando o escoamento da produção local e fortalecendo a economia agropecuária. Já na área da educação, o prefeito entregou uma nova van escolar, adquirida com recursos próprios no valor de R$ 300 mil, reafirmando o compromisso da gestão em melhorar o transporte e o acesso ao ensino no município.

Além das entregas, Fabiano anunciou a obtenção de recursos com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o deputado federal, para a aquisição de um compactador de lixo, uma nova Patrol, uma retroescavadeira e um caminhão-pipa, que devem ser entregues entre março e junho. Esses equipamentos reforçarão a patrulha mecanizada e a infraestrutura local, garantindo mais eficiência nos serviços públicos.

Paralelamente, a Prefeitura de Petrolândia passa por uma reforma administrativa, que busca modernizar a gestão municipal com novas tecnologias e estratégias inovadoras. “Estamos avançando em infraestrutura, educação e saúde, sempre pensando no bem-estar da população e no desenvolvimento sustentável de Petrolândia”, destacou Fabiano Marques.

Com informações da Folha das Cidades.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã deste sábado (22), está repercutindo também entre os aliados dele em Pernambuco. O ex-ministro do Turismo do Governo Bolsonaro, Gilson Machado (PL), e o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), afirmaram nas redes sociais que o dia 22 foi escolhido de forma proposital para prender Bolsonaro, por ser o número do PL nas urnas.

“Você sabe que dia é hoje? 22”, disse Machado. “Não precisa ser iluminado intelectualmente para acordar para o que está acontecendo com o meu país, com o seu país”, completou, no vídeo enviado para uma lista de transmissão do whatsapp.

Em seguida, Machado enviou outro vídeo no qual troca de roupa. Ele retira uma camisa preta e a substitui por uma da seleção brasileira, em apoio ao ex-presidente, porque nas manifestações pró-Bolsonaro os apoiadores usam as cores da bandeira do Brasil.

Já o deputado Alberto Feitosa publicou no Instagram na rede X, antigo Twitter, as seguintes frases: “a prisão de Bolsonaro é no dia 22, a multa foi de 22 milhões e o número do partido é 22. Esse ‘juiz’ se utiliza de ‘pitadas de sadismo e psicopatia’, tudo ardilosamente planejado. Fica claro quem é o responsável pela destruição da justiça e da democracia brasileira”.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas