O deputado estadual reeleito para o quarto mandato consecutivo, com 44.857 votos (0,89%), Waldemar Borges (PSB), falou ao repórter Alberes Xavier, para o Jornal O Poder, sobre as suas expectativas em relação ao governo Raquel Lyra (PSDB), que será iniciado a partir do próximo ano.
Waldemar é o atual presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Alepe. As opiniões de Wal, como o deputado é conhecido, vão na linha do que José Nivaldo Junior antecipou na Rede Pernambuco de Rádios, semana passada.
Leia maisSegundo José Nivaldo, pelo seu histórico, Raquel Lyra não vai apenas fazer um governo pautado por princípios diferentes. Deve estabelecer um novo padrão de relacionamento institucional, com diálogo e respeito pelos demais poderes. ” Não esperem de Raquel o modelo de interferência do executivo para manter um Legislativo dócil, a serviço do Palácio das Princesas. Pernambuco vai conhecer um padrão diferente de convivência democrática e respeitosa”, afirmou na ocasião. Os fatos caminham para confirmar esta hipótese.
EXPERIÊNCIA
Vejamos Waldemar Borges. O parlamentar participou do almoço convocado pela governadora eleita de Pernambuco com os parlamentares da atual e futura legislatura. Com vasta experiência política, Waldemar é casado com a atual vice-governadora do estado Luciana Santos (PCdoB) e liderou os governos Eduardo Campos, João Lyra Neto e Paulo Câmara na Casa de Joaquim Nabuco.
RELAÇÃO FRATERNA
“Tenho uma expectativa positiva em relação ao governo dela. Sei que é uma pessoa bem-intencionada e comprometida. Ela sabe que pode contar comigo, dentro da relação fraterna e respeitosa que nós sempre tivemos”, falou. Palavras que antecipam novas atitudes para novos tempos.