Exército barra ida aos EUA de coronel que trocou que trocou mensagens golpistas com Mauro Cid

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança

A presença do cantor e compositor Assisão, 84 anos, com vigor de 60, foi a presença que mais me emocionou, há pouco, no lançamento do meu livro ‘Os Leões do Norte’, em Serra Talhada. Sou fã, já fiz um Sextou com ele pela Rede Nordeste de Rádio. No reencontro, me deu um forte abraço, me parabenizou pela obra e fez uma confissão: seu livro autobiográfico está bem avançado. Que coisa maravilhosa!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Começou, há pouco, o lançamento oficial e a noite de autógrafos do livro ‘Os Leões do Norte’ em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. O evento, bastante prestigiado e concorrido, acontece na Fundação Cultural (antigo CIST) e conta com a presença do vice-prefeito, Faeca Melo (Avante), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, advogados, professores e historiadores.

‘Os Leões do Norte’ é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. ‘Os Leões do Norte’ homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

A “Caravana de Crédito AGE” pegou a estrada rumo ao Sertão, onde desembarcou em Salgueiro, Triunfo e Afogados da Ingazeira. Por meio desta iniciativa, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) tem visitado todas as regiões, para apresentar as linhas de crédito do Governo do Estado que oferecem condições especiais para empreendedores formais e informais.

“A AGE está indo às cidades para se aproximar de quem já empreende e das pessoas que sonham em abrir o seu próprio negócio. Muita gente possui o espírito empreendedor, mas, além de orientação, precisa, sobretudo, de acesso ao crédito. O Governo do Estado está pronto para dar todo suporte e colocar essas pessoas no universo do empreendedorismo”, destacou o superintendente de Pequenos Negócios da AGE, Antônio Jácome.

De acordo com o gestor, tem se destacado o número de pernambucanas que buscam encarar os desafios do empreendedorismo. Para elas, a AGE disponibiliza o “Bora Empreender Mulher”, que devido à demanda, foi prorrogado até o próximo 31 de agosto. “As empreendedoras formam a grande maioria dos nossos clientes, por isso, essa linha de crédito foi pensada especialmente para elas”, completou Jácome.