Exaltado por Bolsonaro, aniversário do golpe é ignorado por Lula

Veja outras postagens

A governadora Raquel Lyra fez um discurso cheio de recados a João Campos na Missa do Vaqueiro, em Serrita, ao lado da vice-governadora Priscila Krause.

“Aqui não é palanque político. É tempo de celebrar nossa cultura e nossa história. E isso não se faz pelo Instagram, se faz com o pé no chão,  na terra, em cima do cavalo,  de mãos dadas com o nosso povo”. As informações são do Blog do Nill Júnior.

E seguiu: “E é com esse sentimento que todos os anos eu estou aqui, e que vou continuar vindo, pra que possa sempre trazer melhorias pra qualidade de vida de vocês”.

Entre os nomes que acompanharam a gestora, estão os deputados estaduais Luciano Duque, Doriel Barros, Socorro Pimentel, Joãozinho Tenório, Aglailson Victor; o deputado licenciado e secretário do governo, Kaio Maniçoba; os prefeitos Fabinho Lisandro (Salgueiro), George de Sidney (Granito), Aleudo Benedito (Serrita), Cachoeira (Santa Cruz), Gilberto Ribeiro (Flores), Gildevan Melo (Santa Filomena), Elisinho (Carnaubeira da Penha), Múcio Angelim (Parnamirim), Zé Pretinho (Quixaba), Dinha Mororó (Terra Nova); Victor Coelho (Ouricuri), Elbinha (Trindade), Dr. Otávio (Bodocó); os ex-prefeitos Raimundo Pimentel (Araripina, Odacy Amorim (Petrolina), Zeinha (Iguaracy), Raimundinho (Exu), Sávio (Tuparetama), Eliane (Santa Cruz); os secretários estaduais Túlio Vilaça (Casa Civil), André Teixeira Filho (Mobilidade e Infraestrutura), Coronel Hercílio Mamede (chefe da Casa Militar), entre outros líderes.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Apesar de ser a parte peticionante em ação judicial contra a suspensão de pagamentos do contrato de publicidade do Governo de Pernambuco, a E3 Comunicação Integrada pode virar alvo de investigação por supostas irregularidades na licitação que a escolheu. Denúncia apresentada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) no fim de junho indica que houve favorecimento à E3 e a outras três agências selecionadas no certame. O contrato em questão pode chegar a R$ 1,2 bilhão em dez anos.

A denúncia foi formalizada pela agência RXZ Comunicação e Publicidade, que anexou vídeo da sessão pública que julgou as notas dos participantes da licitação. A empresa alega que houve alterações nos cálculos de pontuações que já tinham sido divulgadas e indícios de troca de informações privilegiadas entre membros da comissão julgadora e entes externos. Também foi apontada a falta de apresentação de justificativas das notas por cada membro da subcomissão técnica do processo.

A licitação, que foi iniciada em julho de 2024 pela Secretaria Estadual de Comunicação, só foi concluída em abril deste ano após diversos questionamentos, inclusive do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco (Sinapro-PE). A RXZ pede ao TCE a apuração de responsabilidades e a suspensão do julgamento técnico ou do processo licitatório por inteiro, o que afetaria em cheio a E3 e as outras três agências selecionadas – Nova S.A., BTS Comunicação e BCA Propaganda.

A denúncia ainda não foi alvo de manifestação do TCE porque a corte já havia definido, em decisão proferida pelo conselheiro Eduardo Porto em 19 de junho, abrir uma auditoria especial para averiguar possíveis vícios na licitação. Os acréscimos apresentados pela RXZ, porém, podem ser acostados às apurações, que têm prazo de 60 dias para conclusão. Até lá, Porto determinou a suspensão de pagamentos às agências, decisão mantida por unanimidade pelo pleno do TCE em 1º de julho.